Esta página já teve 132.428.814 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.707 acessos diários
home | entre em contato

Cardiologia/Coração/CirurgCardíaca

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Elevada prevalência de LDL pequena e densa Aterogênica
Novas diretrizes para o controle do colesterol sérico em pacientes de alto risco cardiovascular
Parada cardíaca
Bloqueio Interatrial como Preditor de Acidente Vascular Cerebral Embólico
A adição de clopidogrel no tratamento de pacientes com IAM melhora a perfusão coronariana e reduz a mortalidade em infarto agudo do miocárdio
Clopidogrel reduz a incidência de novos eventos cardiovasculares em pacientes com IAM submetidos à trombólise
Manifestações dermatológicas das doenças cardiopulmonares
Parâmetros imagenológicos à Dopplervelocimetria de pulso
Dopplervelocimetria de pulso apresentam impacto fisiopatológico importante no reconhecimento da função miocárdica em pacientes portadores de estenose
Níveis de Peptídeo Natriurético Atrial e Peptídeo Natriurético Cerebral em Fibrilação Atrial
Grupo instala válvula sem cirurgia
Hiperlipidemia com Hiperglicemia Estimula a Proliferação de Macrófagos em Lesões Ateroscleróticas
Freqüência atrial aumentada melhora a função mecânica atrial após cardioversão de Fibrilação Atrial persistente
Resistência insulínica e inflamação sistêmica estão presentes em pacientes idosos portadores de Insuficiência Cardíaca Sistólica ou Diastólica
O que é o Ecocardiograma?
Café e arritmia cardíaca
Arritmias Cardíacas
Tratamento crônico com alopurinol melhora a sobrevida e a contratilidade cardíaca em cardiomiopatia isquêmica de ratos
Variação da Pressão de Pulso Prediz Responsividade à Infusão de Volume pós Cirurgia de Revascularização do Miocárdio
Elevação da Freqüência Cardíaca sobre a Incidência de Eventos Cardíacos em Pacientes Criticamente Doentes com Elevado Risco de Complicações Cardíacas
Impacto da Elevação da Freqüência Cardíaca sobre a Incidência de Eventos Cardíacos em Pacientes Criticamente Doentes com Elevado Risco de Complicações
Níveis de Proteína C Reativa e Extensão da Estenose Coronária em Pacientes com Doença Arterial Coronária Estável
Ausência de Elevação de ST nas Derivações V7, V8 e V9 do ECG em Isquemia de Etiologias Não Oclusivas
Desfibrilação Pós Atividade Elétrica sem Pulso
Níveis Séricos de Proteína C Reativa de Alta Sensibilidade pós Seis Horas do Início de Infarto Agudo do Miocárdio
Cientistas australianos desenvolvem "marca-passo biológico"
Síncope neurocardiogênica
Influência de fatores mecânicos, celulares e moleculares no crescimento de vasos colaterais - arteriogênese
Coração: Sinais indicam urgência em procurar atendimento médico
Associao Prospectiva entre Nvel de Colesterol Total e de Lipoprotena de Baixa Densidade e Doena Cardaca Coronria em Homens Idosos
Ecocardiografia de Perfusão Miocárdica Para Eventos Cardíacos Maiores
Altos níveis insulinêmicos ao jejum e risco independente para mortalidade por todas as causas em pacientes euglicêmicos com infarto agudo do miocárdio
Prognóstico a Longo Prazo pós Parada Cardíaca e Intervenção Percutânea Coronária Primária
Pacientes Assintomáticos Portadores da Síndrome de Wolff-Parkinson-White, Submetidos a Ablação por Cateter
Ciclo biológico influencia infarto matutino
Relação entre Disfunção Renal e Resultados Cardiovasculares após Infarto do Miocárdio
Identificada nova síndrome de arritmia cardíaca
Proteína pode ajudar na recuperação após ataque cardíaco
Pacientes Assintomáticos Portadores da Síndrome de Wolff-Parkinson-White e Risco Reduzido de Fibrilação Ventricular
Nova síndrome de arritmia cardíaca
Brasil tem alto índice de mortes causadas por doenças do coração
Brasileiros comprovam eficácia das células-tronco para cardíacos
Novo coração artificial pode chegar ao mercado ainda no ano que vem
Avaliação do Efeito Terapêutico da Enoxaparina para Angina Instável/Infarto do Miocárdio Sem Onda Q
Coração
Consenso do Comite de Eletrofisiologia da USCAS Sobre o Tratamento das Arritmias Ventriculares
Fluxo coronário desregulado
Hemossiderina em alvéolos pulmonares na insuficiência cardíaca congestiva
Miocardiopatia Dilatada
Diagnóstico Pré-natal dos Tumores Cardíacos
Um em cada cinco adultos com mais de 40 anos sofrerá de insuficiência cardíaca, diz estudo
Aumento da glicemia de jejum é fator de risco para ocorrência de insuficiência cardíaca congestiva em pacientes idosos
Placa Aterosclerótica
Clique Sistólico e Ruído de abertura mitral
Sopros cardíacos
Apexcardiograma
Pulso arterial
Pulso Jugular venoso
Semiologia das Bulhas Cardíacas
Semiologia do ciclo cardíaco normal
Estenose Tricúspide- um estudo
Estenose Pulmonar
Estenose Aórtica - um estudo
Prolapso da Válvula Mitral
Estenose Mitral - um estudo
Coronárias
Esclerose Sistêmica Progressiva e CREST e envolvimento cardíaco
Insuficiência Cardíaca- Conceito
Considerações gerais sobre dissecções de arco aórtico
Uso da prótese endovascular auto-expansível para tratamento das doenças da aorta torácica descendente
Anticoncepcional evita infarto, sugere pesquisa
Colesterol No HDL e Apolipoprotena B Predizem Eventos de Doena Cardiovascular entre Homens com Diabetes Tipo 2
Citocinas Pr-inflamatrias, Marcadores de Risco Cardiovascular, Estresse Oxidativo e Peroxidao Lipdica em Pacientes com Crises Hiperglicmicas
Brasil 9 pas em mortes por doenas cardacas
Descoberta substância que pode levar a ataque cardíaco e derrame
Risco de doenças do coração em mulheres
Isquemia Miocárdica Regional em Cardiomiopatia Hipertrófica: Impacto da Miomectomia
O estudo INTERHEART
Análise de Onda de Pulso da Artéria Radial em Indivíduos Assintomáticos
Elasticidade Arterial Reduzida e Disfunção Endotelial em Pessoas com Idade Avançada
Relação entre Idade e Raça com Mortalidade Hospitalar após Infarto Agudo do Miocárdio
Prognóstico a Longo Prazo de Níveis Elevados de Troponina T Cardíaca Assintomática em Pacientes pós Cirurgia Vascular
Alterações do segmento ST ao Holter apresentam elevado valor preditivo negativo e acurácia para detecção de doença coronariana em mulheres
A Função Renal fica Prejudicada em Pacientes com Insuficiência Cardíaca Crônica Isquêmica e Não Isquêmica: Associação com Ativação Neuro-hormonal e So
Efeito de Hipertensão Sistêmica Antecedente em Subseqüente Dilatação de Ventrículo Esquerdo após Infarto Agudo do Miocárdio
Nove fatores para o Infarto
Detecção em duas câmaras melhora identificação de taquicardias ventriculares por dispositivos implantáveis
Comparação da Função Miocárdica em Crianças com Índices de Massa Corpórea ≥25 versus <25kg/m²
Carga e Capacidade Musculares Inspiratórias na Insuficiência Cardíaca Crônica
Administração oral de sirolimus é nova estratégia contra reestenose coronariana
Escore eletrocardiográfico é preditor de pacientes com grande porcentagem de alteração da perfusão por tromboembolismo pulmonar ou obstrução de grande
Cirurgia de revascularização transmiocárdica a laser de CO2
Pacientes submetidos a Bypass Coronariano por via minimamente invasiva apresentam maior tempo de internação
Exercícios Físicos Aumentam a Complacência de Grandes Artérias e Melhoram o Desempenho Cardiorespiratório
Avaliação Não-invasiva dos Gradientes de Pressão de Ejeção Intraventriculares
Utilidade do Peptídeo Natriurético tipo B na Predição de Complicações Pós-operatórias e Resultados em Pacientes submetidos à Cirurgia Cardíaca
Hipotensão Ortostática e risco de Infarto do Miocárdio em idosos ambulatoriais
Angina Pectoris prévia a Infarto do Miocárdio protege contra subseqüente Remodelamento Ventricular
Albuminúria como preditor de hospitalizações por Insuficiência Cardíaca em pacientes com Diabetes tipo 2
Reposição de testosterona tem efeitos benéficos em pacientes com cardiopatia isquêmica e hipogonadismo
Pericardite Constritiva: Etiologia e Sobrevida Causa-Específica após Pericardiectomia
Proteína C reativa: um simples marcador um ou mediador ativo na aterosclerose?
Estudo relaciona risco de doenças cardíacas com o uso de anticoncepcionais
Metabolismo de Glicose e Doença Coronariana em Pacientes com Tolerância Normal à Glicose
Os sete pecados capitais do coração
Inflamação é fator crítico na complicação de placas ateroscleróticas
Prognóstico do Valor de Cálcio na artéria coronariana em pacientes acometidos ou não por diabetes
Antecedentes familiares de Doença Cardiovascular é fator preditor independente de Eventos Coronarianos Tardios em pacientes adultos
Coarctação da aorta
Peptdeo Natriurtico Cerebral: Um Marcador da Disfuno Miocrdica e Prognstico Durante Sepse Grave
Vasculite Coronria e Infarto Agudo do Miocrdio em Mulher Jovem com Lpus Eritematoso Sistmico
Diabetes Tipo 2 e Tromblise Intravenosa em Infarto Miocrdico com Supra de ST
Fatores de Risco Cardiovascular para Angina Pectoris Estvel versus Infarto Miocrdico Imprevisto
Resultado Ps-natal de Bradicardia Fetal sem Anormalidades Cardacas significantes
Variabilidade da Freqncia Cardaca em Fibrilao Atrial relacionada com o tamanho do trio Esquerdo
Beta-bloqueadores reduzem morbi-mortalidade de pacientes com insuficincia cardaca
Cateterismo Cardíaco
Angioplastia coronária percutânea comparada com treinamento físico em pacientes com doença arterial coronária estável
Desfibrilação Atrial Epicárdica: Tratamento Efetivo de Fibrilação Atrial Pós-Operatória
Pressão Positiva Contínua das Vias Aéreas, Ventilação Não Invasiva Bifásica e Tratamento Padrão de Edema Agudo Pulmonar Cardiogênico na Emergência
Pacientes com sintomas sugestivos de Síndrome Coronariana Aguda e dosagem de Troponina cardíaca
Microalbuminúria é marcador de risco cardiovascular
Retardo do Tempo de Tratamento e Mortalidade em Angioplastia Primária no Infarto Agudo do Miocárdio
Novidades acerca do colesterol HDL
Desfibrilação automática em locais de acesso público é tema de estudo
Parâmetros hemodinâmicos carotídeos como fatores de risco para infarto cerebral em pacientes com diabetes tipo 2
Complexidade e anormalidade da repolarização eletrocardiográfica predizem mortalidade por qualquer causa e cardiovascular em diabetes
Níveis plasmáticos de peptídio natriurético são preditores do risco de morte e eventos cardiovasculares
O que é uma Valvoplastia ?
O que é a Angioplastia ?
Bloqueio átrio-ventricular, em Departamento de Emergência, é passível de diagnóstico através das manifestações eletrocardiográficas
Uso de anestésico local contendo adrenalina ou nor-adrenalina em cardiopatas e hipertensos
Vasopressina versus Epinefrina na Ressuscitação Cardiopulmonar fora do Hospital
Doença cardíaca cresce junto com nível econômico
Oxigenação cerebral durante exercícios físicos é dependente dos sistemas cardiovascular e pulmonar
Preditores de Mortalidade a longo-prazo após hospitalização por Angina Pectoris Instável e Infarto do Miocárdio Sem Supra-Nivelamento ST
Colesterol de Tecido Cutâneo (CTc) está Associado à Doença Cardiovascular Angiograficamente Definida
Maior incidência de Defeitos Cardíacos Congênitos em Fetos de Gestantes Obesas
Hormônio do estresse pode tratar insuficiência cardíaca
Enoxaparina obtém bons resultados em ensaio multicêntrico
Azimilide é testado em pacientes pós-IAM com ato risco de mortalidade
Stents oferecem mesma proteção que bypass contra infarto, AVC e morte.
Redução acentuada de lipoproteínas impede progressão da placa aterosclerótica
Averiguadas causas de maus resultados após ASA
Sintomas não usuais podem indicar doença cardíaca
Prática de exercícios pode contribuir na reabilitação de problemas cardiológicos e pulmonares
Exercício atua como Intervenção Antiinflamatória nos pacientes com Insuficiência Cardíaca
Afecções da artéria carótida levam a queda do desempenho cognitivo
Infusão de Glicose-Insulina-Potássio reduz Taxa de Mortalidade em pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio sem sinais de Insuficiência Cardíaca

Desenvolvido por: Idelco Ltda.