Esta página já teve 133.168.511 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.656 acessos diários
home | entre em contato

Pneumologia/Pulmão

Páginas: 1 2 3

Edema Pulmonar Fulminante Causado por Enterovírus 71 Envolve Mecanismos Dependentes de Óxido Nítrico
Doença Respiratória Aguda em Pacientes com DPOC e a Efetividade da Vacinação contra Influenza: um Estudo Randomizado Controlado
Infecções Virais Respiratórias e Bronquiolite Obliterante
Incidência e Distribuição Regional de Hiper-insuflação Pulmonar Durante Ventilação Mecânica com Pressão Final Expiratória Positiva
Valores de referência para Pressão e Saturação Arteriais de O2 em pacientes idosos
Incidência de Hipertensão Pulmonar Tromboembólica Crônica após Embolia Pulmonar
Síndrome Respiratória Aguda Severa entre Crianças
A Natureza da Obstrução das Pequenas Vias Aéreas na Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
Modificador de Leucotrieno versus Corticosteróide Inalatório em Asma Leve a Moderada - Efeitos Clínicos e Anti-inflamatórios
Mimetismo Infeccioso incomum e Não-infeccioso de Pneumonia Adquirida na Comunidade
Burkholderia cepacia pode causar desmineralização óssea na fibrose cística
Implicaes prognsticas dos padres histolgicos em mltiplas bipsias pulmonares cirrgicas de pacientes com pneumonia intersticial idioptica
Pressão Positiva Contínua das Vias Aéreas, Ventilação Não Invasiva Bifásica e Tratamento Padrão de Edema Agudo Pulmonar Cardiogênico na Emergência
Envolvimento Pulmonar causado por mudanças na Perfusão Periférica em Doenças Colágeno-vasculares
Utilização de Heliox em alterações respiratórias ainda permanece um enigma
Utilização de magnésio endovenoso em pacientes portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica proporciona melhor evolução
Fatores Preditivos de Sobrevida em Adenocarcinoma Periférico de Pulmão IA Ressecado Cirurgicamente
A adição do macrolídeo ao beta-lactâmico melhora o prognóstico de pacientes com pneumonia adquirida na comunidade grave
Sorologia da síndrome respiratória aguda grave: implicações para monitoramento e resultados
Aumento de óxido nítrico alveolar na presença de sintomas em asma infantil
Silicose pulmonar (síndrome de Caplan)-imagem
Fração de Espaço Morto Tardio apresenta melhor desempenho diagnóstico em casos suspeitos de Tromboembolismo Pulmonar
Terapia Antiretroviral Altamente Ativa (HAART) no Tratamento e Prevenção da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS)
Preditores clínicos da síndrome respiratória aguda severa no departamento de emergência
Capnografia volumétrica como um teste de rastreamento para embolia pulmonar
Utilização de Heliox em alterações respiratórias ainda permanece um enigma
Deficiência de alfa-1 antitripsina
Bronquiectasias associadas à pneumonia na criança: uma condição freqüentemente negligenciada
Prognóstico em dois a quatro anos de pacientes internados com pneumonia adquirida na comunidade
Pacientes com tuberculose ativa apresentam freqüentemente diferentes cepas na mesma amostra de escarro
Medida contínua de dispnéia ao exercício permite o cálculo do limiar absoluto para dispnéia e identifica indivíduos portadores de DPOC
Vinte por cento dos pacientes portadores de DPOC, tratados por exacerbação em pronto-socorro, apresenta recidiva dos sintomas após duas semanas
O impacto da administração de emulsão gordurosa intravenosa em injúria aguda de pulmão
Ocorre aumento das concentrações de mediadores inflamatórios e da atividade quimiotática de neutrófilos em condensado expiratório de jovens tabagistas
Dosagem de TNF-a em derrame pleural permite a identificação de pacientes com derrame parapneumônico complicado não purulento
Poluição do Trânsito e Incidência de Asma na Infância: Resultado do Estudo Vesta Caso-Controle
Efeito da Redução do Cigarro na Retenção de Carcinógeno Pulmonar Específico do Tabaco
Pacientes submetidos à traqueostomia por insuficiência respiratória apresentam piores sobrevida média e status funcional
Utilidade da Indução do Escarro para o Diagnóstico de Pneumonia por Pneumocistis em Pacientes Imunocomprometidos sem o Vírus da Imunodeficiência Human
Poeira em indústrias de construção
Estudo investiga comprometimento do padrão respiratório normal em pacientes com DOPC
Tosse crônica- entendendo...
Câncer de pulmão
Sarcoidose
Pneumonia- o que é?
Tuberculose-O que é?
Entendendo o que é Asma
Dosagem de procalcitonina reduz emprego indiscriminado de antibioticoterapia
Aerosolterapia
Modulação de alta freqüência da variabilidade dos batimentos cardíacos durante exercício em pacientes com DPOC
Expressão do Herpesvírus Humano tipo 8 na Hipertensão Pulmonar Primária
Spiriva é o primeiro medicamento inalatório de dose única diária que oferece melhora significativa da função pulmonar
Testes diagnósticos para bronquiolite têm utilidade incerta
Nitrito condensado exalado na Respiração e sua relação com o Volume Corrente em Lesão Pulmonar Aguda
Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS): Iniciativas Globais para o Diagnóstico da Doença
Remédio para tratar pulmões de fumantes é aprovado nos EUA
Drenagem Pleural Através de Catéter Venoso Central
Moléculas sinalizadoras na hipertensão pulmonar não familiar
Duplicação da dose de corticosteróides não se mostrou efetiva no manejo da asma
A oxigenoterapia em altas frações pode induzir à hipercapnia na crise de asma
Acidificação de pH de Condensado Expiratório Exalado representa marcador de Lesão Pulmonar Aguda
Efeitos do Oxigênio a 28% e 100% por Curto Período sobre a PaCO2 e Taxa de Fluxo Máximo Expiratório na Asma Aguda
Antioxidantes do edema pulmonar são deprimidos na lesão pulmonar aguda
Transmissão da Síndrome Respiratória Aguda Severa em Aeronaves
Alterações no teor dos cigarros não altera o risco de câncer de pulmão
Poeira em ambiente de trabalho pode gerar doenças respiratórias
Estudo avalia impacto de fatores de risco ligados ao surgimento de tumor no pulmão
Mau hálito pode indicar doença pulmonar
Vitamina pode curar enfizema pulmonar
Ocorre diminuição da Força Diafragmática e aumento da Força Muscular Abdominal em pacientes portadores de Fibrose Cística
Diagnóstico de Pneumonite por Hipersensibilidade pode ser confirmado ou excluído sem realização de Biópsia ou Lavado Broncoalveolar
DPOC-Quarta maior causa de mortalidade prejudica a capacidade de respiração
Carbono Orgânico e Dióxido de Nitrogênio são causas potenciais de sintomas crônicos de Bronquite em pacientes pediátricos portadores de Asma
Silicose pulmonar
Antracose pulmonar
Lavagem Bronco-Alveolar no diagnóstico de Doenças Pulmonares Intersticiais
Avaliação do projeto de prevenção e controle do tabagismo ASSIST
Doença pulmonar atinge 7 milhões no Brasil
Bronquiolite por Vírus Sincicial Respiratório cursa com Resposta Imune Excessiva Tipo 2 ou Resposta Imune Deficiente Tipo 1
Cigarros e Charutos
Comparação entre a apresentação clínica da embolia pulmonar em pacientes jovens e idosos
Mistura Hélio-Oxigênio reduz o Trabalho Inspiratório em pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
Redução Artificial do Espaço Morto em Vias Aéreas
Suplementação de Carboidratos não aumenta a Reabilitação Pulmonar de pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
Vinho tinto é bom para combater doenças crônicas dos pulmões
Tratamento a longo prazo com sildenafil é seguro e benéfico em pacientes com hipertensão pulmonar
Pacientes traumatizados com idade entre 60 e 69 anos apresentam maior risco de desenvolver Síndrome do Estresse Respiratório do Adulto
Alterações da Pressão de Pulso Arterial durante Pausas Expiratórias
Ventilação Combinada de Alta Freqüência por 4 horas resulta em Recrutamento Alveolar rápido de Áreas Pulmonares Dependentes de Ventilação
Alcalose Metabólica contribui ao desenvolvimento de Insuficiência Respiratória Hipercápnica em adultos com Exacerbação de Fibrose Cística
Carga Viral em Pacientes HIV-positivos é influenciada pelo nível da Árvore Traqueobrônquica
Treinamento Muscular Expiratório Específico
Enfisema pulmonar
Efeitos do Fumo Passivo na Função Pulmonar em Crianças
Transfusões Sanguíneas na Cirurgia para Câncer de Pulmão estão relacionadas com um pior prognóstico
Risco de câncer pulmonar entre usuários de cigarros mentolados e não-mentolados é o mesmo
Síndrome da Insuficiência Respiratória Aguda Grave
Vírus do herpes associado a rara doença pulmonar
Treinamento físico inspiratório melhora capacidade respiratória em pacientes com Esclerose Múltipla
Morfina por via oral pode ter efeito benéfico em pacientes com dispnéia intratável
Fatores de Risco para mortalidade na Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS)
O que é a traquéia
Médicos chamam de asma doenças diferentes
Síndrome do Estresse Respiratório AgudoSíndrome do Estresse Respiratório Agudo
Padrões de Morbidade entre Crianças de Baixa Renda com Crise Asmática
Síndrome do Estresse Respiratório Agudo
Mortalidade por tuberculose aumenta devido ao tabagismo
Mil motivos para parar de fumar
Bombinhas' contra asma pioram a doença
Linfopenia e depleção de subgrupos de linfócitos T podem estar associados à atividade da Síndrome do Estresse Respiratório Agudo
Ruptura Traqueal e falsa passagem após intubação de emergência
Asma no Brasil e no mundo
Sons do Pulmão
Alta exposição a NO2 na semana anterior à Infecção Respiratória Viral associa-se ao aumento da gravidade da Exacerbação da Asma
Tratamento cirúrgico de complicações pulmonares na tuberculose
Síndrome Respiratória Aguda Grave - Atualização com dados Americanos
Osteoporose em Pneumopatia
Fibrócitos circulantes funcionam como precursores de Miofibroblastos, contribuindo à gênese de Fibrose Subepitelial em Asma
Administração endobronquial de Adrenalina é mais eficaz que a endotraqueal - afirmam pesquisadores americanos
Programas educacionais para controle da asma resultam em melhora da função pulmonar, reduções do absenteísmo
Silicose
Aumento dos Sintomas Respiratórios após Cirurgia em Crianças expostas a Ambiente com Fumaça de Cigarro
Medidores de fluxo expiratório máximo podem comprometer classificação de pacientes com asma
Cirurgia para Redução do Volume Pulmonar em pacientes com Enfisema Grave
Campanha alerta para riscos enfrentados pelos fumantes passivos
Surto de Pseudomonas aeruginosa associado com broncoscópios
A melatonina atenua as lesões de reperfusão pós-isquemia em pulmões
Asma e desencadeantes
Asma
Vias respiratórias
O sistema respiratório
Segurança da vacinação contra influenza em pacientes asmáticos
Fibrose Cística
DPOC
Dispnéia
Controle da Asma
Pobreza,raça e residência como fatores de risco de asma em crianças
Características das pneumonias aspirativas graves em idosos
Rinite alérgica e seu impacto na asma
Tuberculose.... mais algumas considerações
Tabagismo e seus Malefícios
Doença pulmonar obstrutiva crônica
Asma Intrínseca
Insuficiência respiratória
Proteção contra pó de quartzo usada na construção é insuficiente
Novo teste para a tuberculose
Mais do que um terço dos pulmões são rejeitados para transplante
Conheça o cigarro por dentro
Doença pulmonar obstrutiva crônica

Desenvolvido por: Idelco Ltda.