-
Esta página já teve 132.439.549 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.709 acessos diários
home | entre em contato
 

Hipertensão/Pressão Alta

Trabalhar sob pressão pode causar pressão alta

29/02/2004

Trabalhar sob pressão pode determinar a ocorrência de eventos cardiovasculares no futuro, segundo pesquisa norte-americana apresentada no Congresso Mundial de Hipertensão, em São Paulo.

O “Estudo da Pressão Arterial no Local de Trabalho” investigou, durante 15 anos, a saúde cardiovascular de 300 homens, inicialmente saudáveis, que trabalham na cidade de Nova York. Os típicos empregos avaliados pela pesquisa, segundo o Dr Pickering, são aqueles em que as pessoas têm que dar respostas ou movimentos muito rápidos e não têm muito controle sobre o que estão fazendo, como por exemplo, operadores de equipamentos de linha de produção – que estão submetidos a um alto nível de estresse. A pesquisa mostrou que esses trabalhadores têm maior nível de pressão arterial e, por isso,têm mais chance de desenvolver hipertensão e suas complicações cardiovasculares.

A pesquisa conclui que aqueles que estavam em empregos de alto estresse tinham 2,5 vezes mais chances de ocorrência de eventos cardíacos como derrame ou parada cardíaca.
17/02/2004 

www.sbh.org.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos