-
Esta página já teve 132.482.126 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.703 acessos diários
home | entre em contato
 

Notícias da Dra. Shirley

AMB quer descredenciar Sul América e Bradesco Saúde

16/04/2004



A Associação Médica Brasileira (AMB) vai descredenciar nacionalmente as operadoras de saúde Sul América e Bradesco. O atendimento está suspenso há 15 dias nas regiões Norte e Nordeste e será interrompido até o final do mês nas demais regiões. A decisão foi anunciada pelo presidente da AMB, Eleuses Paiva, e afetará diretamente cerca de 4,4 milhões de segurados das duas operadoras em todo o país.

De acordo com o presidente da AMB, entidade da qual fazem parte 280 mil médicos em todo o país, a decisão é fruto “da postura imoral das operadoras, que vêm aumentando os valores das anuidades sem repassar qualquer reajuste para os médicos”. Paiva denunciou também que as operadoras tentam impedir a realização de alguns procedimentos clínicos e pressionam os médicos para que estes não solicitem exames: “Nós não vamos aceitar que atitudes como essas baixem a qualidade da medicina”, afirmou.

O mais recente conflito entre as operadoras de saúde e as entidades médicas gira em torno de uma nova tabela que altera os valores para os procedimentos médicos, a chamada Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). De acordo com a nova tabela, elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) da Universidade de São Paulo (USP), o valor referencial para uma consulta médica deve ser de R$ 42, com possibilidade de acréscimo ou decréscimo de 20%, de acordo com a região.

As operadoras de saúde não aceitam esse valor. Segundo o diretor adjunto de saúde da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização (Fenaseg), Otelo Filho, as operadoras propõem elevar o valor da consulta para R$ 34 mas, segundo ele, o principal conflito está em outro ponto.
16/4/2004

Agência Brasileira


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos