-
Esta página já teve 135.335.736 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.660 acessos diários
home | entre em contato
 

Clínica médica/Intensiva/Enfermagem

Técnica de Mackenzie e a dor

25/04/2004

 

A resposta à centralização e a não centralização da dor tem sido usado para classificar os pacientes e predizer a sua evolução, na técnica de
Mackenzie. A classificação dos pacientes de acordo com a resposta à dor, observada na primeira visita e nas visitas subsequentes influencia a categoria que o paciente será classificado.
Mark Werneke e colaboradores, fisioterapeutas, da cidade de Freehold, no estado de New Jersey, analisaram, em pacientes com dores agudas na coluna cervical e na coluna lombar, a validade e a relativa precisão de duas classificações em relação a evolução da dor e do resultado do tratamento: Pacientes com dores inespecíficas na cervical e lombar de início agudo, fazem um diagrama da dor, uma escala da intensidade da dor e um questionário sobre a incapacidade na primeira consulta, e na consulta final de um ambulatório de fisioterapia. Os autores concluíram que a classificação realizada durante as várias visitas ao ambulatório, foram mais eficientes em determinar a evolução do tratamento do que a primeira visita realizada.

 

Spine 2003 Jan 15;28:161-166


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos