-
Esta página já teve 133.089.154 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Primeiros socorros/Emergência

Intoxicação por anticoagulantes

02/06/2004

INFORMAÇÕES MÉDICAS DE URGÊNCIA NAS INTOXICAÇÕES POR PRODUTOS AGROTÓXICOS

ANTICOAGULANTES (derivados da cumarina e da indadiona)

 

USOS

Raticidas

VIAS DE ABSORÇÃO

Oral e dérmica

ASPECTOS TOXICOLÓGICOS

Inibem a formação de protrombina e lesam as paredes dos capilares sanguíneos.

SINTOMAS E SINAIS CLÍNICOS

Vômitos iniciais. Hemorragias nasal e gástrica. Hematúria e enterorragia.

Erupção cutânea petequial.

DIAGNÓSTICO LABORATORIAL

Tempo de protrombina reduzido.

Tempo de coagulação aumentado.

TRATAMENTOS

Vitamina K :  20 a 60 mg, 3 vezes ao dia. Transfusões sanguíneas nos casos graves.

www.e.gov.br

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos