Laser -
Esta página já teve 132.479.671 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.703 acessos diários
home | entre em contato
 

Laser

Laser em cirurgia plástica

13/06/2004
A Cirurgia Plástica é prática médica tão antiga quanto o princípio da própria humanidade. Assim, foi largamente utilizada pelos hindus e por toda a idade média com a finalidade básica de reconstituir partes do organismo lesado.
As pessoas da antiguidade, independentemente dos seus credos ou condições sempre almejaram alcançar o rejuvenescimento corporal como um todo, como também reparar deformidades das mais variadas causas, a fim de preservar e melhorar anatômica e funcionalmente o contorno corporal.
Apenas para efeito didático, podemos considerar a Cirurgia Plástica em dois ramos: o reconstrutivo o estético.
Todavia, para efeito prático podemos afirmar com segurança que a Cirurgia Plástica é uma especialidade médica individual, uma vez que sempre reparando lesões ou deformidades orgânicas estamos contribuindo para a melhora do indivíduo tanto do ponto de vista estético quanto funcional.
É difícil para o próprio médico identificar e precisar quando se inicia uma ou termina outra.
Atualmente foi sendo incorporado ao arsenal do médico, o procedimento a Laser e aparelhos semelhantes.


O uso do Laser, sem dúvida alguma, significa maior eficácia e praticidade no tratamento de lesões ou moléstias, até entào de difícil solução.
A sua aplicação não só torna menos agressiva os danos teciduais, como também proporciona efeito curativo mais rápido.
Obviamente o uso do Laser está diretamente condicionado a habilitação profissional do executante e interação perfeita com o aparelho utilizado.
Especialidades médicas como Oftalmologia e Otorrinolaringologia foram as primeiras a utilizá-los, descobrindo a excelência dos resultados obtidos.


Dentre as vantagens mais evidentes nos procedimentos a Laser, para os pacientes principalmente utlizado para realizar incisões, consideramos a hemostasia eficiente, precisão no corte, e dissecção anatômica dos tecidos. A par disso, no pós operatório observamos evolução mais rápida no prodesso cicatricial, com resultados satisfatórios e consequentemente recuperação mais pronta, com pouco afastamento das suas atividades habituais.
Como desvantagem, se é assim que podemos rotulá-las, seria no momento, o alto custo dos aparelhos e a manutenção, aliado a necessidade de uma equipe paramédica de bom nível.

Assim, a Cirurgia Plástica, uma das especialidades encontradas na Sociedade Brasileira de Laser, tem como objetivo estimular o uso do Laser e promove palestras para difundir a grande vantagem de se subter a uma a esta Cirurgia em relação aos outros tipos de cirurgias.

www.sociedadedelaser.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos