Laser - Laser em oftalmologia
Esta página já teve 134.614.891 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Laser

Laser em oftalmologia

13/06/2004
A Oftalmologia há muitos anos vem se beneficiando com a utilização do laser em várias sub especialidades.


Cirurgia Refrativa

A correção de vícios de refração ( miopia, hipermetropia e astigmatismo ) pelo laser tornou a cirurgia mais previsível e com baixa porcentagem de riscos. Esta cirurgia vêm, ano após ano, sendo umas das cirurgias mais realizadas mundialmente. As técnicas PRK e LASIK, associadas a aparelhos de diagnóstico em constante evolução, possibilitam rápida recuperação visual com mínimo desconforto pós-operatório.
Pode-se utilizar o excimer laser ( excited dimer ) também em opacificações de córnea superficiais resultantes de lesões prévias.

Retina
O laser vem sendo empregado em diversas alterações da retina, tais como : retinopatia diabética, degenerações periféricas da retina no míope como prevenção do descolamento de retina, degeneração de mácula relacionada à idade, mal-formações vasculares, etc.
Não só no ambulatório o laser é amplamente utilizado, como também nas cirurgias, que nos últimos anos tem tido progressos promissores.

Catarata
Algum tempo após a cirurgia da catarata, muitas vezes é necessário fazer yag laser na cápsula posterior que pode ter se opacificado.
Existe ainda a técnica de extração de cristalino pelo laser, embora a técnica de facoemulsificação seja mais aceita atualmente.
Para avaliação de acuidade visual nas opacificações de meios, pode-se empregar, através de um feixe de laser, o teste PAM que orienta quanto ao prognóstico da visão pós cirurgia de catarata.

Glaucoma
Algumas intervenções cirúrgicas podem ser feitas pelo laser que torna a técnica menos invasiva, pois não é necessário fazer incisão. Temos a iridectomia a laser feita em consultório, otimizando custos e recuperação, além de outras técnicas mais elaboradas.

www.sociedadedelaser.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos