Laser -
Esta página já teve 134.614.856 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Laser

Inverno é bom para tratar varizes

13/06/2004



Outono e inverno também são as melhores épocas para outros procedimentos estéticos, como o tratamento das varizes. Tomar sol com hematomas e pontos pode manchar as pernas.

As varizes são decorrência, em geral, de predisposição genética. São veias fracas, que se rompem quando submetidas a esforços como ficar muito tempo em pé.

Segundo o cirurgião vascular Kasuo Miyaki, diretor da Sociedade Brasileira de Laser, há, no entanto, alguns procedimentos para tratar o problema que não impedem o banho de sol, como um que utiliza a glicose (açúcar), substância natural do organismo, e ar gelado para esclerosar (estagnar) as veias doentes. Como o método é menos agressivo, não leva a hematomas e feridas.

No outono e inverno também é mais confortável usar meias elásticas. Elas aliviam o peso nas pernas, mas ainda não há provas de que possam "tratar" varizes.

Para quem fica muito tempo sentado, o ideal é usar meias 3/4, explica Miyaki. Meias inteiras podem "garrotear" o joelho e trazer mais desconforto, completa o cirurgião vascular.

Folha de S.Paulo


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos