Laser -
Esta página já teve 134.615.136 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Laser

Laser RJ em patologias dermatológicas

21/06/2004

Laser RJ na Dermatologia (Pele, Tecido)

 

O tratamento da pele é a maior área da terapia a laser. A energia do laser pode atingir todas as camadas do tecido. O tratamento a laser é recomendado para todos os tipos de inflamações, agudas ou crônicas. Com o laser, pode se realizar um tratamento sintomático local e ainda, através das zonas de reflexo e pontos de acupuntura para balancear e regular o órgão e o sistema de energia do corpo. Uma dieta vegetariana é sempre recomendada. Os grupos principais são:

  • Herpes
  • Acne
  • Psoríase (combinado com outros tratamentos)
  • Cicatrização de feridas, ulcera, cicatrizes, queimaduras

 

Herpes Simplex Labial

O tratamento das herpes deve ser feito com alta dosagem de 4 a 10 J. Os melhores resultados podem ser vistos quando se inicia a terapia nos primeiros estágios das herpes. No caso de tratamento das herpes labial simples, o tratamento deve ser feito diariamente (melhor quando feito de 2 a 3 vezes por dia).

Terapia da herpes simplex labial

Herpes Solar
 
Cicatrização total em apenas poucos dias:
 

Um dia

Dois dias

Três dias

 

Acne Vulgaris

Terapia com o Photonic 500

 
Uma das principais causas da acne é a super produção de sebo (além do desequilíbrio hormonal, sistema digestivo e outras). A super produção de sebo leva ao bloqueio sebáceo dos folículos e causa a acne a se desenvolver. Bactérias no sebo/glândulas sebáceas quase sempre se constituem de acne corynebacterium. A reação inflamatória é a causa da clássica da acne. Cada postulo é tratado com 2-8 J. Adicionalmente, o metabolismo deve ser estabilizado, uma dieta vegetariana com baixos índices de gordura é recomendado.

 

Cirurgia, Melhora na Cicatrização
   
Em cirurgias, especialmente em cirurgias plásticas, o tratamento será de grande benefício, porque a cicatrização da pele é rápida e sem complicações. O risco de cicatrizes e quelóides é menor. Os hematomas e edemas, normalmente vistos após cirurgias plásticas, desaparecerão rapidamente. As cicatrizes também se beneficiam da irradiação a laser. As cicatrizes mais recentes ficarão mais suaves e mais claras. Se a cicatriz for muito antiga, não haverá progresso. É recomendada alta energia de 5-6 J/ponto.
 

Terapia a laser em cirurgia plástica

Terapia a laser ajudará a melhorar a cicatrização

 

Úlcera Facial
 

Neste caso, esta paciente com uma úlcera facial depois de uma infecção, que estava resistente a terapias há 2 anos. Perfeito para ser tratado com o Physiolaser + Handylaser. No começo, irradie as extremidades e somente depois, o centro. Modo de pulsação ou círculos com o Photonic 500 é uma grande vantagem.

 

Antes da Irradiação

Melhora significativa após seis semanas

Cicatrização após oito semanas

 

Problema de Cicatrização após a Amputação
 

Uma amputação 20 cm abaixo do joelho, doença de Bürger, uma paciente de 54 anos de idade. Por causa de uma gangrena, não foi feito nenhuma outra amputação e sim, uma terapia a laser. A ferida foi cicatrizando rapidamente (8 meses) com boa granulação.

 

Depois de três meses

Estagnação da cicatrização antes da terapia

Depois de oito meses de terapia

www.biorressonancia.com.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos