-
Esta página já teve 132.460.640 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.704 acessos diários
home | entre em contato
 

Notícias da Dra. Shirley

Médicos de SP podem estender boicote para empresas de grupo

13/09/2004
 


Os médicos de São Paulo ameaçam estender o boicote às seguradoras de saúde para as empresas de medicina de grupo. A possível ampliação do movimento --iniciado no dia 30 de julho-- será colocado em votação na assembléia marcada para amanhã.

A principal diferença entre seguradoras e empresas de medicina de grupo está na forma de reembolso. As seguradoras são obrigadas a reembolsar parte ou totalmente o valor das consultas cobradas pelos médicos. Já as empresas de grupo não têm essa obrigação.

Segundo o presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), Clóvis Francisco Constantino, a ampliação do boicote seria um protesto contra a posição das empresas de saúde, que se recusam a negociar as reivindicações dos médicos.

Por enquanto, o movimento restringe o atendimento das seguintes seguradoras: Marítima, Unibanco, Notredame, Porto Seguro, SulAmérica, Bradesco Saúde e AGF Brasil.

Segundo Constantino, nem a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização) nem a Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo) apresentaram propostas para as reivindicações dos médicos.

Reivindicações

Entre as reivindicações está a implantação da CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), que incorpora 3.968 novos procedimentos à lista de procedimentos autorizados.

Os médicos também reclamam do congelamento da tabela de consultas, que não é reajustada há dez anos. Em contrapartida, as empresas de saúde aplicaram reajustes de 248% nos últimos sete anos nos valores cobrados dos usuários.
 
  (Fonte: Folha Online)
 
 
Portal do Consumidor


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos