-
Esta página já teve 132.461.058 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.704 acessos diários
home | entre em contato
 

Notícias da Dra. Shirley

Justiça obriga Amil a remunerar cardiologistas segundo a CBHPM

29/09/2004
28/9/2004

O juiz Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar à Sociedade Brasileira de Cardiologia contra a Amil Planos de Administração Ltda e a Amil Assistência Médica Internacional Ltda, que terão cinco dias, a contar da data de recebimento da intimação, para passar a pagar consultas e exames cardiológicos de acordo com os valores integrais definidos na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), sem variação de bandas.

Desta forma, a Amil é obrigada a remunerar os 12 mil médicos associados à Sociedade Brasileira de Cardiologia em todo o País segundo os valores da CBHPM, até que seja julgado o mérito da ação. Se não cumprir a determinação, a empresa terá de arcar com multa diária de R$ 50 mil. A decisão judicial impede, também, que a Amil imponha qualquer outra forma de remuneração aos cardiologistas associados, inclusive em relação a contratos que venham a ser firmados.

Na decisão, o juiz afirma que a relação estabelecida com as operadoras de planos de saúde é de consumo. Por essa razão, algumas "cláusulas consideradas abusivas ou ilógicas" podem ser alteradas.
A diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia informará aos associados a data do início do cumprimento da liminar e divulgará um manual sobre como os médicos deverão proceder para obter todos os benefícios da decisão.

Fonte: Associação Médica Brasileira - 27/09/2004

Para acessar o site da Associação Médica Brasileira, clique aqui.

Portal do Consumidor


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos