Alcoolismo/Álcool - Pesquisa mostra aumento do uso de álcool no País
Esta página já teve 116.535.957 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.681 acessos diários
home | entre em contato
 

Alcoolismo/Álcool

Pesquisa mostra aumento do uso de álcool no País

11/10/2004



A Secretaria Nacional Antidrogas pretende divulgar, no primeiro semestre de 2005, uma pesquisa sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas que está sendo realizado em 27 capitais.

O anúncio foi feito ontem pelo secretário Antidrogas, general da reserva Paulo Roberto Yog Miranda Uchoa, na abertura da 4ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da Associação Internacional dos Chefes de Polícia - IACP, na Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - Fiergs, em Porto Alegre.

O Secretário surpreendeu os participantes , na maioria integrantes da Brigada Militar, polícia civil, federal e rodoviária , ao afirmar que uma pesquisa anterior do Ministério da Justiça mostrou que 11% da população brasileira utiliza álcool e apenas 1% a maconha.

Na segunda pesquisa o governo federal pretende mostrar que o consumo de drogas ,maconha e cocaína , apresentou uma queda no País em relação ao álcool. Os resultados servirão de base para ações oficiais.

Conforme Uchoa, o governo federal pretende realizar em 2005 a primeira pesquisa sobre o uso de drogas entre crianças e adolescentes, além da criação de um banco de dados sobre as instituições que prestam atendimento para dependentes químicos. Os dados farão parte de um 0800 da Secretaria Nacional Antidrogas.

Uma parceria entre os ministérios de Justiça e da Educação vai capacitar professores na rede pública com informações sobre prevenção e combate ao uso de drogas. Conforme Uchoa, a capacitação também vai ocorrer nas Cipas e nos conselhos tutelares.

A Conferência prossegue hoje,14 de Setembro, com palestra do juiz da Audiência Nacional da Espanha, Baltasar Garzón, e do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Félix.


Jornal do Comércio 14/09/2004


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos