-
Esta página já teve 133.101.558 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.662 acessos diários
home | entre em contato
 

Álcool

Álcool e tabaco são as drogas mais consumidas no país, revela pesquisa

24/10/2004


 

Brasília – O álcool e o tabaco são as principais drogas consumidas no país. A informação consta do o I Levantamento Domiciliar sobre Uso de Drogas Psicotrópicas no Brasil, realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) a pedido da Senad.

O levantamento foi realizado de setembro a dezembro de 2001, nas 107 maiores cidades do país, com população superior a 200.000 habitantes, incluídas as capitais brasileiras, totalizando 47.045.907 habitantes, com idade entre 12 e 65 anos, representativos de 41,3% da população brasileira.

Dentre os resultados relevantes, está a confirmação de que o consumo de drogas lícitas no país – especialmente o álcool e tabaco - é superior ao das drogas ilícitas. Os dados revelaram que 11,2% da população pesquisada é dependente de álcool e 9% é dependente de tabaco. Os resultados sobre drogas ilícitas apontam que 6,9% da população pesquisada já usaram maconha e 5,8%, de solventes. O uso de heroína foi de 0,1%, cerca de dez vezes menos do que nos Estados Unidos (1,2%).

Esses dados serão debatidos durante o Fórum Regional sobre Drogas da Região Centro Oeste, que se realiza no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, Auditório Manoel de Barros, em Campo Grande (MS), de 27 a 29 deste mês.

Com informações da Assessoria de Imprensa dos Fóruns Regionais sobre Drogas e do III Fórum Nacional sobre Drogas.

www.radiobras.gov.br


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos