- Refrigerante impede consumo de alimentos importantes
Esta página já teve 133.070.210 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.665 acessos diários
home | entre em contato
 

Teen/Hebeatria/Adolescência/Jovem

Refrigerante impede consumo de alimentos importantes

09/12/2004
 

Crianças e adolescentes que bebem muitos refrigerantes não estão ingerindo quantidades suficientes de importantes vitaminas e minerais. Isso é o que indica um estudo publicado pela “Revista Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescente”, dos Estados Unidos.

O estudo enfocou crianças e adolescentes entre os 2 e os 17 anos de idade e mostrou que quem faz dos refrigerantes sua principal bebida não ingere os níveis recomendáveis de vitamina A, que é importante para a boa visão e o bom funcionamento do sistema imunológico. Além disso, os menores de 12 anos que bebem só refrigerantes terminam com insuficiência de cálcio, necessário para o crescimento sadio dos ossos, e magnésio, outro mineral importante para uma boa saúde.

A Dra. Carol Ballew, dos Centros para Prevenção e Controle de Doenças de Atlanta, Estados Unidos, uma das autoras ! do estudo, diz que é importante incentivar os mais jovens a consumir mais leite e sucos naturais de frutas. Segundo ela, consumir um copo de leite ou de suco de frutas por dia pode fazer uma diferença importante no quadro nutricional da criança.


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos