gastronomia -
Esta página já teve 134.570.578 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.669 acessos diários
home | entre em contato
 

gastronomia

A primeira chávena de chá

19/03/2005

 

O chá é bebido à séculos e a sua origem é uma lenda que remonta à China. Consta que a árvore do chá foi descoberta, no ano 2737 a.c., por acaso quando o imperador chinês Shên Nung, mais conhecido como o "Curandeiro Divino", dava um passeio pelas suas propriedades. O Imperador terá pedido a determinada altura que os seus servidores hle fervessem um pouco de água, enquanto descansava à sombra de uma árvore.

Pois terá sido precisamente dessa árvore que uma folha ter-se-á solto e caído dentro da taça de água fervida. Não tendo reparado, o Imperador bebeu desse primeiro chá, sendo dessa forma que nasceu a primeira chávena de chá.

Consta igualmente que terá sido este imperador que criou a medicina natural ou ervanária, testando ele próprio uma enorme variedade de bebidas medicinais à base do chá.

O país do Chá

Terá sido Catarina de Bragança que em Inglaterra popularizou o consumo de chá na corte. Porém terá sido Anna, esposa do sétimo duque de Bedford, quem cimentou o hábito de tomar chá todos os dias, por volta das cinco horas da tarde, acompanhado de sanduíches e bolinhos

www.petiscos.com/bebidas/


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos