-
Esta página já teve 133.160.311 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.659 acessos diários
home | entre em contato
 

Cirurgia Plástica

Cirurgia plástica das partes íntimas

06/04/2005

 

Para muitas pessoas o assunto ainda é tabu, mas com o tempo a plástica da intimidade está conquistando cada vez mais adeptas. Qualquer mulher com mais de 18 anos pode recorrer à cirurgia. O resultado é sempre satisfatório, já que interfere, positivamente, com a sexualidade. A operação é bem simples, dura em média de 30 a 40 minutos. Depois do procedimento, recomenda-se repouso por três dias e o sexo fica proibido durante um mês. Fora isso, pode-se retornar às atividades normais, em média, depois de duas semanas.
Conheça os tipos de correção que a cirurgia plástica permite:

  • (Efeito âncora nos itens)
  • Grandes Lábios
  • Alargamento vaginal
  • Murchamento vaginal
  • Monte de Vênus volumoso
  • Escurecimento da mucosa vaginal

Grandes Lábios Essa cirurgia reduz o tamanho e a espessura dos grandes lábios. Se o púbis for volumoso, pode ser aplicada a lipoaspiração. Já para o caso dos lábios estarem murchos ou flácidos, realiza-se o preenchimento com gordura aspirada de outra região, ou ainda com a aplicação de substâncias sintéticas. A operação dura cerca de 30 minutos e são necessários dois dias de repouso. Após uma semana, retomam-se as atividades normais, mas ainda devem ser evitados esforços físicos. Os exercícios só poderão ser reiniciados depois de 15 dias e as relações sexuais após um mês.

Alargamento vaginal As mulheres que mais procuram essa cirurgia são as que possuem mais idade ou ainda as que tiveram parto normal e sentem que a vagina não tem mais a mesma elasticidade. A correção é feita retirando uma parte da mucosa e fechando o músculo. Esse procedimento é realizado com anestesia peridural e dura, em média, entre 30 e 60 minutos. Depois de dois dias é possível retornar às atividades normais. Os exercícios físicos são liberados após 15 dias e a abstinência sexual deve ser de 45 dias.

Murchamento vaginal Esse problema é comum em mulheres idosas e interfere bastante na sua auto-estima. A correção é feita enxertando-se gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. A cirurgia exige anestesia local e dura de 30 a 40 minutos. A recuperação leva, em média, duas semanas.

Monte de Vênus volumoso Algumas mulheres sentem-se constrangidas com esse problema, evitando até ir à praia de biquíni, por exemplo. Nesses casos, a correção é feita com lipoaspiração. A duração desse procedimento é de 15 a 30 minutos. Depois da cirurgia deve-se repousar durante dois dias. As atividades normais podem ser retomadas após uma semana. Em 15 dias os exercícios físicos já podem ser reiniciados. A abstinência sexual neste caso não é necessária.

Escurecimento da mucosa vaginal Problema comum em várias mulheres, esse fato acontece, geralmente, depois da gestação, devido ao excesso de hormônio. A cirurgia para correção é bem simples: retira-se uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. A operação dura cerca de 30 minutos e é realizada com anestesia local. Não é preciso permanecer na clínica após a cirurgia.

Master Health


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos