- Badminton
Esta página já teve 134.638.974 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Medicina Esportiva/Atividade Física

Badminton

04/05/2005
É possível perder peso com o badminton, um esporte que lembra o tênis, pois também é jogado com raquete, mas no lugar da bolinha os competidores utilizam uma peteca. A diferença é que, enquanto no tênis a bola deve bater no chão antes de ser rebatida, a peteca não pode cair! As partidas são bem animadas, já que resgatam uma brincadeira de criança.

“O badminton pode ser uma boa alternativa de atividade física, principalmente para quem está em processo de emagrecimento e não gosta dos exercícios convencionais das academias. Durante uma hora de treino é possível eliminar mais ou menos 400 calorias, além de queimar gordura. A atividade também contribui para melhora do condicionamento cardiovascular e desenvolvimento da coordenação”, conta Paulo Fam, instrutor de badminton do Clube Atlhético Paulistano.

Como funciona o badminton

O jogo é composto por três sets de 15 pontos, mas se um dos competidores vencer os dois primeiros não é necessário disputar o último. Se você pretende conquistar a boa forma física, o ideal é praticar o badminton, pelo menos, três vezes por semana. Uma bermuda, camiseta e tênis confortável, que absorve impactos, são os mais indicados durante a atividade.

“Como é um esporte que não requer muita técnica, principalmente no início, você já sai

Xenicare


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos