-
Esta página já teve 134.690.933 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Cidadania/Serviços

Educação em saúde para caminhoneiros

11/07/2005

Brasília, 21 de junho de 2005 - 9h40

Os cerca de 10 mil caminhoneiros que circulam mensalmente no Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR) terão acesso, a partir desta terça-feira (21 de junho), a informações sobre saúde e meio-ambiente. Com o projeto Caminhoneiro Informado (PDF), às terças-feiras, no espaço destinado ao descanso dos caminhoneiros, haverá palestras, exibição de filmes e distribuição de material informativo.

Serão abordados temas como febre amarela, dengue, cólera, diabetes, tuberculose, hipertensão, malária, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, doenças cardíacas, sedentarismo, cuidados com a água e os alimentos, alcoolismo, verminose, manutenção e proteção do meio-ambiente.

Coordenado pela Anvisa, o projeto tem uma atuação preventiva e pretende promover a educação sanitária continuada. Tendo em vista a sua importância, a Agência já estuda alternativas para expandi-lo para outros terminais de portos e aeroportos, alfândegas e pontos de passagem de fronteiras.

Para realizar o projeto Caminhoneiro Informado, foram feitas parcerias com empresas e instituições públicas e privadas e também com organizações não-governamentais. Mais informações ou sugestões podem ser obtidas com a Coordenação de Vigilância Sanitária, pelos e-mails paf.fozdoiguacu.pr@anvisa.gov.br ou cvspaf.pr@anvisa.gov.br, ou pelo telefone (45) 3528-0022.

Veja também:
Metodologia e logomarca do projeto (PDF)
Vídeo sobre as ações de PAF (Arquivo: MPEG Vídeo - Tamanho: 36,8 MB)


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos