- Escovas de cabelos perfeitas: cuidado com essa promessa
Esta página já teve 134.690.975 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Cidadania/Serviços

Escovas de cabelos perfeitas: cuidado com essa promessa

11/07/2005

Brasília, 5 de julho de 2005 - 13h20

A Anvisa alerta para as promessas de alisamentos revolucionários de cabelo. Na busca pelo padrão ideal, os salões de beleza têm apresentado novas esperanças de um cabelo liso e uma escova perfeita. Isso tem provocado o surgimento de novas técnicas que, na maior parte das vezes, são apenas velhos produtos utilizados de maneira diferente.

Recentemente, várias mulheres têm recorrido à aplicação de formol no cabelo para fazer o alisamento. Essa prática, no entanto, representa um risco de intoxicação para quem aplica e para quem recebe o tratamento. O formol não tem aplicação como cosmético justamente pelos riscos dessa substância. Entre eles estão queimaduras no couro cabeludo, edema pulmonar e irritação do aparelho respiratório, que podem levar à morte.

A Anvisa lembra, ainda, que qualquer procedimento de alisamento, feito em casa ou em um salão, só pode ser executado com produtos registrados na Agência. Produtos armazenados em embalagens sem identificação do fabricante, nome e número de registro não devem ser usados, já que são de origem e composição desconhecidas e não foram submetidos à análise da autoridade sanitária.

Informação: Assessoria de Imprensa da Anvisa


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos