-
Esta página já teve 134.598.134 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.670 acessos diários
home | entre em contato
 

Gravidez/Parto/Obstetrícia

Hidroginástica na gravidez

06/10/2005

Muitos médicos sempre a defenderam como um dos esportes ideais para as gestantes. Agora os benefícios foram comprovados por um estudo. A equipe de profissionais do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) fez um acompanhamento com 78 grávidas e concluiu que as mulheres que realizaram atividades físicas na água se mostraram mais preparadas para suportar a dor durante o trabalho de parto.
A autora da tese de doutorado defendida na Faculdade de Ciências Médicas, a fisioterapeuta Erica Baciuk revela que entre as gestantes que realizaram o parto normal, 65% das que eram sedentárias pediram analgésicos. No grupo das que realizaram hidroginástica, apenas 27% pediu analgesia. Para que não houvesse interferência nos resultados, todas as mulheres participantes do trabalho de pesquisa eram sedentárias antes da gravidez.

Com informações do site da Unicamp

Uma alternativa para melhorar a junk food

Que a chamada junk food faz mal todo mundo sabe. Porém, as campanhas contra esse tipo de comida nada saudável não tem obtido o sucesso desejado (os números crescentes da obesidade mostram isso). Se não há jeito para diminuir o consumo, existe agora uma alternativa para tentar deixar a junk food mais nutritiva.
Os cientistas da Universidade de Newcastle concluíram que o alginato, um extrato de algas marinhas, reduz a quantidade de gordura e eleva o teor de fibras de hambúrgueres, tortas e pães sem comprometer o sabor. Segundo o estudo publicado no Critical Reviews in Food Science and Nutrition, adicionado ao pão, o alginato quadruplica a quantidade de fibras.

Priscila Bueno
Jornalista responsável (MTB 3541/13/90v)

 

www.medicinadoesporte.com

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos