Alternativa/Fitoterapia/Acupuntura -
Esta página já teve 132.446.163 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.705 acessos diários
home | entre em contato
 

Alternativa/Fitoterapia/Acupuntura

Suco extraído da planta da tequila pode ajudar no emagrecimento e na redução do colesterol

26/10/2005
Cientistas da região mexicana produtora de tequila afirmam que o suco extraído da planta azul da famosa bebida pode ajudar no emagrecimento e na redução do colesterol. Os pesquisadores da Universidade de Guadalajara, próxima a cidade de Tequila, a capital mexicana da bebida exportada mundialmente, dizem que os poderes da planta do tipo agavácea vão além da indução de estado de euforia.

"A estrutura da agavácea contém, entre outras coisas, substâncias conhecidas como frutanos. Os frutanos reduzem o colesterol e alteram a absorção de gordura pelo intestino, pelo menos em animais", explica Jorge Segura, que está coordenando a investigação. Segundo a Reuters, o cientista disse que acredita que sua equipe de 20 pesquisadores encontrará os mesmos resultados no estudo que será aplicado em humanos por 18 meses, iniciado há alguns dias.

Jorge Segura espera que esta pesquisa abra novos mercados para os milhares de plantadores da agavácea no México, que vêm enfrentando queda no preço do produto.

Inulin, um tipo de frutano, é um carboidrato encontrado em muitas plantas, incluindo aspargos. Alguns cientistas acreditam que a substância ajuda na perda de peso.

Os cientistas mexicanos alertam que o poder emagrecedor da planta são perdidos no momento em que é distilada para a produção da tequila.
 

Terra


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos