-
Esta página já teve 132.460.909 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.704 acessos diários
home | entre em contato
 

Notícias da Dra. Shirley

Galinha com suspeita de gripe será analisada no Adolfo Lutz

04/11/2005
Por precaução, por causa da gripe aviária, a Divisão de Zoonoses de Marília, no interior de São Paulo, envia hoje ao Instituto Adolfo Lutz os restos de uma galinha caipira. De acordo com Lupércio Lopes, coordenador da divisão, a ave foi encontrada morta ontem pelo criador, que mora no bairro Santa Antonieta, nas proximidades do aeroporto da cidade. "A galinha morreu em conseqüência de dificuldades respiratórias e outros sintomas associados à gripe aviária", explicou.

No instituto, a carcaça passará por exames para confirmação ou não da doença. Mesmo sem a confirmação, a região onde a ave foi localizada foi interditada pela Vigilância Sanitária de Marília e continuará fechada até o resultado final do exame, explicou Lopes. O nome do criador não foi divulgado. Trata-se do dono de uma chácara que cria menos de cem galinhas.

China e EUA - Na China, o governo decidiu ontem suspender as importações de frango e produtos derivados procedentes de 14 países nos quais foram descobertos casos de gripe aviária.

Já o governo dos Estados Unidos divulgou ontem relatório em que estima que uma possível epidemia poderia infectar um terço da população do país e acabar cerca de 1,9 milhão de pessoas. Também foram divulgadas algumas normas de conduta para as autoridades que estarão na linha de frente no caso de epidemia. Entre elas, a que a população poderá sofrer restrições para viajar, se necessário.
Chico Siqueira
 
O Estado


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos