Oftalmologia/Olhos - Enxergue bem para ter mais qualidade de vida
Esta página já teve 132.434.647 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.708 acessos diários
home | entre em contato
 

Oftalmologia/Olhos

Enxergue bem para ter mais qualidade de vida

12/11/2005

 

Imagine a cena: Você chega num restaurante, acompanhado de um grupo de amigos e, quando o maître apresenta o cardápio ou a carta de vinhos, você procura seus óculos, que sumiram dentro da bolsa. Pior é que não consegue ler absolutamente nada, por mais que estique o braço.....O grande consolo é que você não é o único a enfrentar esse tipo de constrangimento.

Quase todas as pessoas com mais de 45 anos começam a ter dificuldade para enxergar de perto e precisam usar óculos para realizar tarefas como enfiar linha numa agulha, se maquiar e, principalmente ler, de um simples cardápio a uma bula de remédio. Isso se chama presbiopia ou vista cansada, causada pelo envelhecimento da musculatura e insuficiência da acomodação da lente natural do olho chamada cristalino. Como a dependência é grande, essas pessoas costumam ter óculos espalhados por todos os cantos: em casa, no trabalho, no carro. Mesmo assim, eles sempre somem nos momentos de maior necessidade, como se estivessem no “Triângulo das Bermudas”. Para evitar que isso aconteça, entram em cena as indefectíveis correntinhas, verdadeiro atestado de idade, que mexe com a vaidade de qualquer pessoa, homem ou mulher.

Alguns restaurantes, na tentativa de minimizar o constrangimento dos clientes, oferecem um par de óculos “genérico”, devidamente acondicionado numa discreta e elegante caixa de veludo. Em outros, quando o desconforto é percebido a tempo, o maître faz sugestões, em vez de apresentar o cardápio. E tudo isso para se adequar às necessidades geradas pelo aumento da expectativa de vida da população brasileira e da mudança de perfil desse público, cada vez mais ativo e exigente.

Com mais tempo para viver é preciso aproveitar a maturidade com o que ela tem de melhor. A grande sacada é não se deixar levar por velhos hábitos, já que existem novas soluções para incômodos como a dependência de óculos. Para driblar esse processo, atendendo a expectativa de um público que zela pela sua qualidade de vida, a Alcon, lançou no Brasil a AcrySof® ReSTOR®, primeiro modelo de lente intra-ocular pseudo-acomodativa, que permite boa visão tanto de longe como de perto, diminuindo a necessidade de óculos para atividades como ler, dirigir e praticar esportes.

A cirurgia para substituição do cristalino pela AcrySof ReSTOR é rápida, segura e minimamente invasiva. Produzidas com tecnologia e material de última geração, além de minimizar os efeitos indesejáveis das lentes multifocais, não causam rejeição ou desconforto. Seu formato anatômico impede o deslocamento da lente durante o sono ou a prática de esportes.
Com apenas um ano de Brasil, a lente AcrySof ReSTOR já é utilizada por mais de 3.000 olhos de pacientes que se dizem plenamente satisfeitos. Tanto que 95% colocariam a lente novamente.

http://bemstar.ig.com.br

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos