Meio Ambiente/Ecologia -
Esta página já teve 132.448.048 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.706 acessos diários
home | entre em contato
 

Meio Ambiente/Ecologia

Poluição "mata" 400 mil pessoas todos os anos na China

20/11/2005



Mais de 400 mil pessoas morrem prematuramente na China, todos os anos, por causa da poluição do ar. A informação foi divulgada por um estudo do Departamento de Pesquisas da Agência de Proteção Ambiental do governo.

A pesquisa, elaborado pela Academia Chinesa de Planejamento do Meio Ambiente em 2003, detectou que 300 mil pessoas morrem anualmente por causa da contaminação externa e outras 111 mil morrem em decorrência da poluição nas residências.

"São números moderados. A cifra real poderia ser mais elevada", disse Wang Jin'nan, engenheiro chefe da academia, durante uma conferência internacional sobre a poluição do ar. Estes números não foram divulgadas antes, segundo Wang, porque os governos, especialmente das províncias, acreditam que seriam uma publicidade negativa.

O especialista explicou que a contaminação externa é causada principalmente pelas fábricas que utilizam carvão como combustível, assim como algumas indústrias, e o crescente número de veículos. Já a contaminação interna é provocada pela queima de carvão, madeira e dejetos agrícolas para cozinhar e para a calefação.

France Presse


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos