Oftalmologia/Olhos -
Esta página já teve 132.447.057 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.706 acessos diários
home | entre em contato
 

Oftalmologia/Olhos

Adaptação de lentes de contato e seu resultado visual em pacientes após ceratoplastia penetrante

04/12/2005

O desenho especial de superfície posterior pode melhorar a adaptação de lentes de contato e seu resultado visual em pacientes após ceratoplastia penetrante?


Claudia Gruenauer-Kloevekorn, Ulrike Kloevekorn-Fischer e Gernot I W Duncker

Resumo
Objetivos:
Descrever a adaptação de pacientes com astigmatismo alto ou irregular após ceratoplastia penetrante a lentes de contato e responder a questão se um desenho especial de superfície posterior pode melhorar a acuidade visual em casos complexos após ceratoplastia penetrante.
Pacientes e Métodos: Vinte e oito olhos foram estudados. Nós adaptamos lentes de contato com superfície posterior especial que foi desenhado para reabilitação óptica após ceratoplastia penetrante. Quatro tipos diferentes de lentes (tricurva, ceratocone reverso e oblonga) foram utilizados seletivamente em excentricidades anormais determinados por videoceratoscopia. Os pacientes foram acompanhados por um período médio de 15,5 meses. A tolerância da lente e acuidade visual corrigida foi avaliada e comparada com a acuidade visual corrigida por óculos.
Resultados: A acuidade visual melhorou de forma significativa em aproximadamente todos os olhos com um aumento médio de 3,6 linhas (máximo de 9 linhas) que foi acompanhada de boa tolerância à lente de contato e adaptação satisfatória. Nenhuma complicação digna de nota foi observada.
Conclusão: Lentes de contato com desenho de superfície posterior especial pode melhorar os resultados visuais e tolerância da lente e minimizar os problemas da adaptação da lente. Estes dados são favoráveis ao uso da lente de contato com alternativa a procedimentos cirúrgicos para correção de astigmatisimo alto ou irregular após ceratoplastia penetrante. Este procedimento é recomendado especialmente em casos de pacientes que optam por não realizar outras intervenções cirúrgicas.

http://bjo.bmjjournals.com


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos