-
Esta página já teve 133.098.870 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.666 acessos diários
home | entre em contato
 

Álcool

Pessoas inteligentes têm menos ressacas

18/09/2006
 
 

Um QI alto pode servir para algo mais do que apenas separar os gênios das pessoas normais, pode também ser uma indicação do quanto as pessoas são suscetíveis a ressacas.

Uma nova pesquisa, feita por cientistas escoceses, sugere que pessoas com grande inteligência têm uma probabilidade menor de passar por sintomas como dor de cabeça forte, náuseas, boca seca e sensibilidade à luz e ao som que podem se seguir a uma noitada regada à álcool.

"A principal descoberta desse estudo foi que índices de QI superiores aos 11 anos de idade foram associados com riscos reduzidos de ressacas induzidas por álcool na idade média", disse o dr. David Batty, da Universidade de Edimburgo.

Em um estudo publicado no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária, Batty e seus colegas analisaram os resultados de testes de QI feitos com crianças de 11 anos em Aberdeen, em 1962. Foram enviados questionários para essas mesmas pessoas, entre 2000 e 2003, perguntando sobre seus hábitos alcoólicos.

As respostas de mais de 7.000 pessoas mostraram que índices mais altos de QI foram associados a uma prevalência menor de ressacas.

Os pesquisadores suspeitam que pessoas com índice alto de QI sofrem menos ressaca porque respondem melhor ao conselho de não exagerar na bebida.

Fonte: www.newswise.com

http://www.redepsi.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=3136


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos