-
Esta página já teve 135.292.784 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.661 acessos diários
home | entre em contato
 

Pediatria/Criança

Asma e atividade física em crianças

22/01/2007
 

RESUMO

Este estudo é uma revisão de literatura em que se procurou descrever o pensamento de vários estudiosos cujos textos enfatizam o tema "asma e atividade física em crianças". A asma é um problema de saúde pública que afeta a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro. Atinge ambos os sexos, todas as faixas etárias e todos níveis socioeconômicos.

A alta prevalência da doença, apontada por pesquisadores, médicos, pneumologistas, organismos governamentais e não-governamentais, é uma preocupação em vários lugares do mundo. No Brasil e no Rio Grande do Sul não é diferente. Atualmente existem vários programas e iniciativas que tentam reduzir esses índices. O entendimento dos conceitos ligados à asma, a sua descrição e a relação da atividade física em crianças são de suma importância na abordagem dos problemas inerentes à doença.

Portanto, muitos estudos que investigaram esse tema podem e devem ser considerados em prol de ações práticas – principalmente os relacionados às atividades físicas na infância, que ajudam a desmistificar os temores e esclarecer os benefícios que podem advir de tais atividades. Deseja-se que mais estudos sejam realizados com vistas à minimização do problema.

Palavras-chave: asma em crianças, prevalência da asma e atividade física

http://www.monografias.com/trabajos28/asma/asma.shtml#resum


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos