Diabete/Diabetes -
Esta página já teve 133.027.385 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.671 acessos diários
home | entre em contato
 

Diabete/Diabetes

Leia: Vildagliptina: nova opção para o tratamento do Diabetes Mellitus Tipo 2

23/07/2007

A vildagliptina é um potente inibidor da enzima DPP-4 que oferece segurança de uso, sem risco de hipoglicemia, ganho de peso, eventos gastrointestinais ou edema. Lançamento da Novartis, a vildagliptina é comercializada com o nome de Galvus.


A vildagliptina controla a glicemia com a redução da secreção de glucagon e o aumento da secreção de insulina, pois é um inibidor seletivo da enzima de degradação do GLP-1, a DPP-4. É considerada uma droga potente e durável no controle glicêmico, atuando no pâncreas e controlando a disfunção pancreática. Mostrou potente redução da HbA1c, glicemia de jejum e glicemia pós-prandial.


Em estudos, o medicamento reduziu a HbA1c em 0.7%, 1.3% e 1.8% em pacientes com HbA1c inicial de 7.5%, 8.5% e 10% respectivamente. Além de mostrar potência equivalente à dose máxima recomendada de rosiglitazona (8mg), sem os efeitos colaterais de outros hipoglicemiantes orais; como a hipoglicemia, ganho de peso, edema ou eventos gastrointestinais.


Foi amplamente estudada em monoterapia e em combinação a outros antidiabéticos orais como metformina, sulfoniluréias, insulina e glitazonas.

 

Apresenta posologia cômoda de apenas 1 comprimido de 100 mg tomado 1 vez ao dia. Sua absorção é rápida e não se altera com o jejum ou a alimentação. Possui eliminação renal (80%), mas nenhum ajuste de dose foi necessário em pacientes com danos hepáticos ou renais.


Fonte:

http://www.news.med.br/index.asp?

 

 

IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos