-
Esta página já teve 134.690.888 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Câncer/Oncologia/Tumor

Vacina contra o câncer de mama parece segura, diz estudo

21/08/2007

 

 

 

Uma vacina destinada a tratar o câncer de mama parece ser segura e eficaz em casos avançados, disseram pesquisadores dos Estados Unidos na sexta-feira.

A Dendreon Corporation, fabricante da vacina Provenge, contra o câncer de próstata, batizou o novo produto de Neuvenge. Seu alvo é um tipo de câncer de mama chamado her2/neu-positive, que afeta de 20 a 30 por cento das pacientes de câncer de mama.

Como a Provenge, a Neuvenge é feita usando células imunológicas do próprio paciente, de modo que é uma vacina "sob medida".

John Park, da Universidade de San Francisco, na Califórnia, e seus colegas testaram o novo produto em 18 mulheres com casos avançados do câncer her2/neu-positive, que já haviam se espalhado, apesar do tratamento.

Em artigo na revista Journal of Clinical Oncology, os pesquisadores disseram que a vacina não tem efeitos colaterais graves e pareceu ajudar pelo menos uma paciente.

- Vimos uma resposta parcial, significando uma redução no tamanho do tumor em uma paciente que foi certamente atribuível ao tratamento - disse Park em entrevista telefônica.

Em três outras mulheres, o câncer parece ter se estabilizado por pelo menos um ano, algo que pode se dever ao tratamento, segundo Park.

De acordo com ele, os resultados justificam a passagem a uma segunda fase do tratamento, destinada a mostrar que a vacina realmente ajuda as pacientes, mas isso pode demorar algum tempo, afirmou ele.

Fonte: Ambientebrasil

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação

 

 

Fonte:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=8551


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos