gastronomia - Vinhos e o Vale dos Vinhedos
Esta página já teve 132.524.207 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.702 acessos diários
home | entre em contato
 

gastronomia

Vinhos e o Vale dos Vinhedos

24/08/2007
O quente deste inverno está no Vale dos Vinhedos
Vinícolas, queijarias, restaurantes, pousadas e hotéis com programação especial
 

Quem pensa que a Serra Gaúcha é uma opção turística totalmente descoberta está enganado. A cada dia novas atrações são lançadas no mercado para um público visitante que vem crescendo ano após ano. São segredos e surpresas que fazem da região uma das mais requisitadas do Brasil, ainda mais nesta época do ano com a expectativa de um inverno rigoroso que possa vir a oferecer aos visitantes o espetáculo da neve, acompanhado das delícias da estação. Muito mais do que um simples passeio, a região reserva atrações inusitadas e incansáveis como o roteiro do Vale dos Vinhedos. Uma estrada que reúne o que há de melhor em vinhos e gastronomia para todos os gostos em qualquer estação do ano.



É impossível visitar a região sem conhecer o Vale dos Vinhedos durante o período do Festival de Inverno. De 24 de junho a 7 de agosto as atrações se multiplicam, ganhando o charme e o aconchego da estação mais fria do ano sempre acompanhada de um excelente vinho, farta gastronomia, além da hospitalidade e riqueza cultural do povo da região. Vinícolas, queijarias, restaurantes e hotéis apostam na criatividade e na preservação de seus costumes para bem receber o visitante que vem de todas as partes do Brasil, inclusive do exterior. Em 2004, 102 mil pessoas visitaram o Vale dos Vinhedos. Para este ano a estimativa é de que este número aumente para 120 mil visitantes, um crescimento de 18%.



Num único dia é possível visitar vinícolas, degustar vinhos, saborear pratos da culinária italiana, descansar em hotéis e pousadas que lembram um verdadeiro paraíso e ainda assistir de perto o dia-a-dia de uma cultura que sobrevive firme e forte à passagem dos anos, valorizando a modernidade sem deixar para trás toda sua história. A magia do Vale dos Vinhedos pode ser percebida junto ao produtor de queijos que abre suas portas para que o visitante possa acompanhar de perto o processo de fabricação do companheiro mais fiel de um bom vinho: o queijo.



Além da própria transformação de sua paisagem, o Vale dos Vinhedos reserva momentos de raro prazer ao permitir ao visitante conhecer as mais de 20 vinícolas instaladas no Vale. Cada uma com seus diferenciais, mas todas comprometidas em elaborar vinhos e espumantes de qualidade, fator que fez do Vale a única região do Brasil a conquistar o Selo de Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos (I.P.V.V.) o que garante a origem com qualidade do que é produzido na região, distinguindo-os dos demais.



O Festival de Inverno do Vale dos Vinhedos é uma promoção da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). Localizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o Vale dos Vinhedos dista de Porto alegre 120 quilômetros. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas junto a cada vinícola ou com a Aprovale pelo fone (54) 451.9601 ou pelo e-mail aprovale@valedosvinhedos.com.br.

 

Fonte:

 

http://www.vinhosevinhos.com/ler_artigo.asp?id_artigo=106&id_categoria=3

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos