Meio Ambiente/Ecologia - Publicidade e ambiente: alguns contornos.
Esta página já teve 134.591.182 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.668 acessos diários
home | entre em contato
 

Meio Ambiente/Ecologia

Publicidade e ambiente: alguns contornos.

27/10/2007

Ambiente& sociedade

 

Resumo

ALMEIDA JR., Antonio Ribeiro de e ANDRADE, Thales Novaes de.  Ambient. soc., jan./jun. 2007, vol.10, no.1, p.107-120. ISSN 1414-753X.

O presente artigo trata da importância da publicidade na construção social do debate ambiental. Os estudos sobre mídia e ambiente geralmente focam o conteúdo de jornais e programas televisivos, mas nas últimas décadas a publicidade passou a chamar a atenção dos estudiosos sobre o tema. O trabalho procurou discutir a importância do fenômeno do consumo no mundo moderno, e os efeitos sentidos na área ambiental. A seguir são discutidos alguns aspectos do aprimoramento do discurso publicitário no tratamento de temas ambientais.

Palavras-chave : Ambiente; Mídia; Publicidade; Consumo.

        · resumo em inglês     · texto em português     · pdf em português

 

 

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1414-753X2007000100007&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos