Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica - Aprenda a combinar as botas com o seu visual
Esta página já teve 115.038.283 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.740 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica

Aprenda a combinar as botas com o seu visual

28/05/2008
Botas - aprenda a combiná-las com o seu visual
 
Saiba quando e como usar cada modelo; confira dicas para não errar na hora de compra
Divulgação
Cano curto com salto alto é o modelo mais tradicional perfeito para o dia a dia
Divulgação
Cano médio com salto alto pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo
Quando chega o inverno, as botas voltam com tudo. Saber diferenciá-las é fundamental para quem quer combinar as produções e arrasar no visual.

Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Geralmente tem bico fino. Fica bem com calça reta que cubra o peito do pé.

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro e ser usada com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e fica bem com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.

Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça.

Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.

Cano longo (chega até os joelhos) + salto baixo: é o modelo montaria, que geralmente tem bico arredondado. Confere estilo esportivo, pode ser usado com saias de qualquer comprimento e calça, por dentro ou por fora (neste caso, deve ser justa na perna).

Cano longo + salto alto: modelo perfeito para a noite. Fica bem com vestidos ou saias. Também fica bem por fora da calça jeans, desde que justo na perna.

Cano longuíssimo (cobre os joelhos) + salto alto: modelo fica bem com saias curtas e sobre calças justas. Pode ser usada somente por mulheres altas e magras.

Dicas importantes:

- Apesar de alguns modelos serem considerados sociais, como a de cano longo com salto alto, botas são consideradas calçados informais. Por isso, evite usá-las em festas de casamento ou ocasiões sociais formais.

- As baixinhas devem tomar cuidado para não exagerar no tamanho do salto. Quanto maior, menor parecerá o pé. Além disso, podem cansar e o caminhar se tornar deselegante.

- Botas claras (bege e caramelo) ficam bem com preto e jeans. Bota branca é só para quem tem muito estilo. Normalmente, nem os profissionais da área de saúde usam.

- Se você for comprar, invista num artigo bom, que vai durar mais tempo. E dê preferência às cores escuras, que combinam com qualquer roupa. Os tons claros ou beges são mais difíceis de combinar.

- Caso a sua bota seja um muito sofisticada, cheia de detalhes ou chamativa, opte por roupas mais discretas, ai a atenção fica toda para a bota.

- Saias compridas ou longuetes também ficam muito elegantes combinadas com botas de cano longo. A bota valoriza o visual.

- Cuidado com algumas combinações. Minissaia e bota, por exemplo, só fica bem em quem é muito magra e possui pernas lindas. Ah, e em quem é jovem.

- Quem tem perna grossa e curta deve evitar usar uma bota de cano longo ou saia curta pois irá ressaltar ainda mais as coxas, dando uma aparência vulgar. (Com informações de Gustavo Sarti e Dicas de Mulher)
Redação Bonde
Do excelente site: http://www.bonde.com.br/

Fonte:

http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-34--49-20080526

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos