-
Esta página já teve 132.524.074 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.702 acessos diários
home | entre em contato
 

Medicina Esportiva/Atividade Física

Cuidados com a alimentação na escalada e montanhismo

21/07/2008

Escalada - Montanhismo -

Por: Karine Schott

Já diz o ditado que saco vazio não para em pé. E se você pretende fazer uma escalada, é bom se alimentar corretamente para não correr riscos futuros. Confira as dicas da montanhista e nutricionista Karine Schott e descubra como se alimentar bem.

Antes de escalar é importante fazer uma refeição (ou lanche) rica em carboidratos, pois os níveis de glicose no sangue devem ser mantidos para a realização do trabalho muscular.
 


 Pouco antes da atividade é recomendável não consumir alimentos gordurosos, pois dificultam a digestão. Para se alimentar bem, a dica é manter uma alimentação equilibrada, com níveis de 50 a 60% de Carboidratos, 20 a 30% de Lipídios e 10 a 15% Proteínas. Assim o organismo vai sempre dispor de toda a energia necessária.


Os carboidratos podem ser encontrados em cereais (arroz, milho, trigo, etc.), leguminosas (feijão, ervilha, soja, etc.), as frutas, hortaliças e raízes (mandioca, batata, inhame, etc.). Em alimentos industrializados, encontramos boa concentração de carboidratos nam.

Se você tem alguma dúvida sobre nutrição e esportes ou deseja obter mais conhecimento sobre o assunto, pode entrar em contato com Karine através do e-mail karineschott@bol.com.br .


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos