gastronomia -
Esta página já teve 134.691.085 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

gastronomia

Aprenda a harmonizar a tábua de queijos

20/09/2008

 

 

COMO HARMONIZAR UMA TÁBUA DE QUEIJOS

 

Em primeiro lugar escolha os queijos de sua preferência. Não é necessário que se tenha queijos de todas as categorias, mas é importante incluir queijos de diferentes texturas e sabores, suaves e fortes. Diferentes cores e formatos tornam a tábua mais atraente, e também é importante respeitar o tipo ideal de corte para cada variedade de queijo.

A tábua de queijos em geral pode ser servida com uma variedade de pães frescos, nozes, amêndoas, avelãs, azeitonas, frutas frescas como uva, morango, figo, pêra e frutas secas como damasco, uva passa, figo.

 

COMO CONSERVAR O QUEIJO


Queijos frescos de alta umidade como o Queijos Minas Frescal, Queijo Piemontês, além de Ricota e Cottage devem ser conservados sempre em geladeira e em recipientes fechados. Nunca devem ficar em temperatura ambiente, pois devido a alta umidade, podem tornar-se impróprios ao consumo se ficarem em temperatura acima de 8° C.

 

Queijos duros e defumados

como Provolone e o Parmesão conservam-se melhor em temperatura ambiente, até 18° C, sem bruscas mudanças de temperatura em local limpo, ao abrigo do excesso de luminosidade e umidade. As partes cortadas devem ser protegidas com filme plástico.

 

 

 

Fonte:

 

http://www.queijosbufalo.com.br/novidades.htm

 

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos