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Cidadania/Serviços

Limpeza urbana- São Paulo

27/09/2008
Disque Limpurb

A Central de Atendimento de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Paulo, o Disque-Limpeza, completou um ano de funcionamento e atendeu 100% das solicitações dos munícipes. O serviço vem propiciando mais qualidade e eficiência na limpeza da capital. O telefone, de caráter gratuito, atende das 8h às 18h pelo número 0800-727.0211.

 

Em operação desde março do ano passado, o Disque-Limpeza foi implantado pela Secretaria Municipal de Serviços, por intermédio do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb). De acordo com a Secretaria, o funcionamento da central de atendimento foi uma indicação direta do prefeito Gilberto Kassab para eficientizar os serviços de varrição e serviços complementares na cidade.

 

Segundo informou o coordenador do Disque-Limpeza, David Tegangno, os encaminhamentos feitos pelos munícipes estão sendo resolvidos em um prazo médio de até 24 (vinte e quatro) horas. “A Central, com pouco tempo de funcionamento, demonstra que está cumprindo seu papel que é de, identificar o problema do munícipe com mais precisão, qualidade, agilidade e pronto-atendimento”, afirma Tegangno.

 

A central conta com uma linha 0800 exclusiva para o recebimento de informações, reclamações, sugestões e demais manifestações em relação aos serviços rotineiros de limpeza (varrição de logradouros públicos, coleta e transporte de lixo varrido, lavagem e limpeza nos locais onde acontecem feiras livres). No caso de solicitações referentes a serviços de retirada de resíduos de entulho e lixo domiciliar, a solicitação é encaminhada para cada uma das 32 Subprefeituras e, neste caso a demanda é resolvida em um prazo de uma semana.

 

Com uma média inicial de 9 a 10 atendimentos diários, com um saldo no último mês de fevereiro de 222 atendimentos –– o serviço funciona como um canal direto entre a população e as empresas que fazem a limpeza urbana na Capital. No ano passado, as solicitações registradas pela Central somaram 1.230 atendimentos (março à dezembro). No SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do Limpurb, durante o mesmo período, foram registradas 2.692 solicitações somente de varrição e 10.508 para retirada de entulho. Os contratos de varrição e serviços complementares, firmados desde novembro de 2007, estabelecem a obrigatoriedade da implantação de um Sistema de Atendimento ao Contribuinte (SAC).

 

O sistema usa tecnologia avançada em informática e os atendentes utilizam terminais de vídeo e computadores interligados em rede para consultar e efetuar o registro das solicitações. O Disque-Limpeza conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para prestar suporte de atendimento ao cidadão e 5 (cinco) motoqueiros (motolinks) – um para atender cada região abrangida pelas empresas de varrição. Cada ‘motolink’ faz uma checagem das demandas e traça um diagnóstico antes do deslocamento da equipe de campo.

 

Fonte:

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/servicoseobras/varricao/0001

 

 

 


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Publicado por: Dra. Shirley de Campos
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