-
Esta página já teve 132.572.967 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.697 acessos diários
home | entre em contato
 

Cidadania/Serviços

O que fazer em caso de falecimento em São Paulo

28/09/2008

COMO PROCEDER

Estando você na cidade de São Paulo, deve se dirigir a uma das doze agências do Serviço Funerário do Município de São Paulo. Por quê?
Porque a prestação de serviços funerários à população, a administração dos cemitérios públicos e a fiscalização dos cemitérios pertencentes a entidades particulares são competências do Serviço Funerário do Município de São Paulo, uma autarquia ligada à Prefeitura do município.

Os serviços funerários compreendem o fornecimento de urnas ou caixões mortuários, a remoção dos mortos, a ornamentação das câmaras mortuárias, a instalação e manutenção dos velórios públicos, e o transporte dos mortos, por estrada de rodagem, para outros municípios.

Compreendem, também, serviços auxiliares como o fornecimento de aparelhos de ozônio e providências administrativas junto aos Cartórios de Registro Civil e Cemitérios.

À administração dos cemitérios compete a concessão de sepulturas para inumação (sepultamento), bem como ossários; a autorização para exumações e reinumações; a autorização e a fiscalização de construções funerárias; a escrituração dos cemitérios; a fiscalização dos serviços executados por empreiteiros credenciados.

Compete ainda ao Serviço Funerário do Município de São Paulo a administração de fornos crematórios e os procedimentos para a cremação de restos mortais (de corpos ou ossos exumados).

Clique no símbolo (+) ao lado do tópico "COMO PROCEDER", no menu à esquerda, para saber mais sobre o que fazer em caso de falecimento.

 

 

Fonte:

 

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/empresas_autarquias/servico_funerario/como_proceder/0001

 


 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos