-
Esta página já teve 132.576.496 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.698 acessos diários
home | entre em contato
 

Nutrologia/Alimentos/Nutrição

Cientistas na Finlândia afirmaram que consumir chocolate durante a gravidez pode resultar em bebês mais felizes.

18/11/2008

 

A equipe fez a pesquisa com 300 mulheres antes e depois do parto de cada uma e descobriram que aquelas que comeram chocolate diariamente tinham mais probabilidade de afirmar que seus bebês eram mais felizes.
Segundo um relatório publicado na revista New Scientist, os cientistas acreditam que elementos químicos que alteram o humor presentes no chocolate podem ser os responsáveis.
Katri Raikkonen e seus colegas na Universidade de Helsinki questionaram cada uma das mulheres durante a gravidez sobre seus níveis de estresse e a quantidade de chocolate consumida.
As mulheres passaram por um novo questionário seis meses depois de darem à luz. Desta vez elas foram perguntadas sobre o comportamento de seus filhos.
Os cientistas descobriram que as mulheres que comeram chocolate regularmente durante a gravidez falavam que seus filhos sorriam mais, eram mais alegres e ativos.
Segundo os cientistas, mulheres estressadas que consumiam chocolate afirmavam que seus filhos eram menos medrosos frente a situações novas, o que não ocorria com mulheres estressadas que não consumiram chocolate.

Calorias

Os cientistas afirmam que, apesar de não descartarem outros fatores, eles acreditam que esses resultados possam estar ligados ao consumo de chocolate.
Eles afirmam que os elementos químicos do chocolate podem ser passados das mães para os bebês ainda no ventre.
Nigel Denby, da Associação Dietética Britânica, não acredita na possibilidade.
"Chocolate pode estimular a liberação de serotonina, o hormônio que gera bem-estar. Mas é improvável que esse hormônio vá atravessar a placenta e afetar o bebê", disse.
Ele também alerta para as mães que queiram consumir mais chocolate nesta Páscoa.
"As mulheres devem aumentar de peso de acordo com as recomendações normais durante a gravidez. Chocolate tem muitas calorias e comer demais pode levar a um aumento de peso indesejável", afirmou.

Data Edição: 19/05/05    
Fonte: Toda Fruta    


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos