-
Esta página já teve 134.642.107 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.669 acessos diários
home | entre em contato
 

Nutrologia/Alimentos/Nutrição

Água de Coco: benefícios

04/02/2009
 
Água de coco

Coco é saúde!

A água de coco pode ser consumida sem restrições por crianças e adultos saudáveis e é indicado no trato de desidratação, diarréia, hipertensão e enfermidades que necessitam de uso de diuréticos.

Tem Potássio!

Trata-se de um dos principais minerais para bom funcionamento do corpo. Ao lado do cloreto de sódio, ele participa de um sem-número de trocas de substâncias importantes para o organismo. Além disso, ajuda a equilibrar a quantidade de água presente nas células. A deficiência de potássio prejudica o crescimento, enfraquece os ossos e provoca a diminuição dos batimentos cardíacos. Quando o indivíduo toma diurético (ou transpira muito), esse mineral precisa ser suplementado. E uma boa fonte deste mineral é a água de coco que sempre aparece em boa proporção, evitando também as cãibras.

Trate-se com coco!

Não é só no lazer que a água de coco é bem vinda. Muito recomendado aos pacientes desidratados por causa de uma diarréia e pessoas que passaram por grandes cirurgias, principalmente as do sistema digestivo, também devem consumi-la para re-equilibrar o organismo.

Alguns estudos afirmam que a água de coco tem uma boa aceitação no tratamento de quimioterapia, pelos sintomas desagradáveis que o tratamento apresenta dificultando a ingestão de certas bebidas, até da água pura. E mais:

  • Diurese: A água de coco, tomada liberalmente, é excelente diurética.

  • Enjôo ou Náusea: Tomar água de coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas.

  • Febre: Durante a febre pode-se tomar água de coco. Não convém tomar gelada.

  • Inflamações: Tomar copiosamente a água de coco. Age como "desintoxicante", favorecendo, segundo conceito naturalista, a cura de processos inflamatórios.

  • Para a beleza da pele: Indica-se tomar a água de coco, regulamente, e adotar um regime alimentar natural e saudável.

Mais saudável impossível!

A água de coco não tem contra-indicações para pessoas saudáveis. Ela hidrata o corpo e fornece apenas 19 calorias por 100 mililitros. É rica em sais minerais, principalmente sódio, e potássio, e pode substituir os isotônicos após os exercícios. Além disso, alguns estudiosos afirmam que a água de coco pode ser levemente calmante, oxidante, mineralizante, diurética, antifebril, antiflamatória, antiartríticos (artrite), anti-helmínticos (vermes intestinais), anti-risêmicos (combate às rugas), estimulante do apetite e antiverminosa.

 

Fonte:

 

http://www.sococo.com.br/noticias/index.asp?vCod=232

 

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos