- AS TROIANAS - Vozes da Guerra
Esta página já teve 133.070.122 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.665 acessos diários
home | entre em contato
 

Arte/Cultura/Diversão/Agenda

AS TROIANAS - Vozes da Guerra

12/06/2009

Estréia de Teatro

Por Nanda Rovere

AS TROIANAS - VOZES DA GUERRA
ESTRÉIA EM SÃO PAULO

Estreia dia 12 de junho, sexta-feira, 20h na Unidade Provisória do SESC.

• Com direção de Zé Henrique de Paula, montagem de, de Eurípides, suprime fala dos personagens e faz paralelo entre Guerra de Troia e Segunda Guerra Mundial.

Livre adaptação do texto de Eurípides, a peça apresenta uma proposta inovadora: “Nossa meta foi a de ir secando o texto até que ele não existisse mais. Nenhuma das mulheres da peça fala, a não ser Helena de Troia.

Como somente a personagem Helena fala, o texto é transmitido por ações e pela trilha sonora, composta por músicas folclóricas iídiche e gregas, entre outras.

O objetivo do Núcleo Experimental (grupo da produtora Firma de Teatro) é traçar um paralelo entre a Guerra de Troia, ocorrida em 1.250 a.C., e a Segunda Guerra Mundial.

Mesmo escrita há mais de 2500 anos, o enredo mantém sua atualidade, já que os sofrimentos da guerra sempre foram os mesmos. Revisitar a obra de Eurípides é dar uma vez mais a palavra às vítimas de guerra e propor um novo olhar aos campos de refugiados. Para diretor Zé Henrique de Paula, “o local é Troia, mas poderia ser a Alemanha nazista, a Europa dos guetos e dos campos de concentração, das casas deixadas às pressas, das famílias desfeitas pela fúria do preconceito e da intolerância”.

AS TROIANAS - Vozes da Guerra Unidade Provisória do SESC. Avenida Paulista, Espaço 3º Andar. - Estreia dia 12 de junho, sexta-feira, 20h. R$ 20,00. Texto- livremente adaptado de As Troianas, Eurípides. Elenco: Inês Aranha, Norma Gabriel, Kelly Klein, Ci Teixeira, João Pedro de Almeida Teixeira, Alexandre Meirelles, Fábio Redkowicz, Léo Bertero, André Dallan, Bibi Piragibe, Claudia Miranda, Diana Troper, Karin Ogazon, Marcella Piccin, Patrícia Vieira. Atores Convidados - Inês Aranha e Norma Gabriel. Participação em vídeo - Patricia Pichamone e Sergio Mastropasqua. Preparação Corporal - Beto Amorin Cenografia e figurinos - Zé Henrique de Paula. Assistência de figurinos - Karin Ogazon e Ci Teixeira. Iluminação - Fran Barros.

 

Fonte:

 

http://www.nossadica.com/agenda_sp.php

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos