Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica - Como utilizar o banheiro público feminino
Esta página já teve 113.893.949 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 27.867 acessos diários
home | entre em contato
 

Dicas de quase tudo da Dra. Shirley / dica

Como utilizar o banheiro público feminino

03/07/2009

Dicas de como utilizar o banheiro público feminino

 

Dicas de como utilizar o banheiro público feminino

Diariamente nos deparamos com aquela vontade de ir no banheiro, e isso se torna pior quando estamos na rua, daí vem a pergunta, o que fazer. A primeira opção que vemos pela frente são os banheiros públicos, até ai tudo bem, mas ao entrarmos nos deparamos com sujeira, falta de higiene e mal cheiro, até que para os homens tudo bem, e para as mulheres. Ao usarmos o banheiro público sem tomar alguns cuidados com a higiene podemos contrair algum tipo de doença, até mesmo um DST. Se você é do tipo que sofre com isso ai vão algumas dicas.

O primeiro passo é aprender a lidar com o vaso sanitário, evite o contato direto com a privada. Como? Fique na posição tradicional para fazer suas necessidades, mas apóie-se nas pernas. Ou seja, não sente. Caso não consiga se equilibrar, cubra o assento com uma camada de papel antes. Ao fechar a tampa do vaso, use um pedaço de papel para proteger as mãos. Use outro pedaço de papel quando for apertar a válvula. Outro grande problema enfrentado nos banheiros públicos, é o papel higiênico. Se o rolo fica depositado próximo ao lixo, ao vaso sanitário ou no chão, corre o risco de estar contaminado. Caso você não carregue seu próprio papel na bolsa, o jeito é usar o que está disponível, sendo que você deve jogar os primeiros centímetros de folha fora, sem desperdiçar é claro, pois outra pessoa usará.

Ao lavar as mãos na pia não é necessário se debruçar na louça para limpar as mãos ou se olhar no espelho. Na hora da lavagem, mantenha a postura ereta e nada de depositar chaves, carteira ou qualquer outro objeto sobre a pia. Aliás, lave a mão inteira, até o pulso e não apenas as palmas. Quando for abrir a torneira não encoste nela em hipótese alguma, use um pedaço de papel descartável para abrir e outro para fechar. Caso você encontre alguma toalha descartável para secar as mãos use uma ou duas folhas, mas passe longe daquelas de tecido, que quando úmidas, são fontes de desenvolvimento de fungos. A mesma regra da torneira vale para abrir a maçaneta. E por último carregue apetrechos salvadores para a hora do aperto no banheiro público como papel, álcool, lenço, sabonete, etc.

 

Fonte:

 

http://www.guiagratisbrasil.com/dicas-de-como-utilizar-o-banheiro-publico-feminino/

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos