-
Esta página já teve 132.482.147 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.703 acessos diários
home | entre em contato
 

Notícias da Dra. Shirley

Anvisa veta anúncios de analgésico e antitérmico por causa da nova gripe

17/08/2009

14/8/2009
imagem transparente

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o território nacional, as propagandas de produtos à base de ácido acetilsalicílico ou de medicamentos de venda isenta de prescrição médica com propriedades analgésicas e antitérmicas, que aliviam a gripe. Segundo resolução publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão é necessária em razão do aumento dos casos da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Brasil.

Para a Anvisa, o uso desses medicamentos é capaz "de mascarar uma situação de risco à saúde" de pessoas supostamente acometidas pela doença. A resolução será revogada assim que a situação se normalizar. As cidades de São Bernardo do Campo e Ubatuba, ambas em São Paulo, confirmaram dois casos de morte em decorrência da gripe suína nesta sexta. Até ontem, o País registrava 277 óbitos em razão da Influenza A (H1N1), a maior parte deles (111) em São Paulo.



Fonte: Agência Estado

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

 

Fonte:

 

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=14135

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos