-
Esta página já teve 133.168.475 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.656 acessos diários
home | entre em contato
 

Arte/Cultura/Diversão/Agenda

Música degenerada - Primeiro concerto

08/09/2009

Música erudita - Música degenerada - Primeiro concerto

Neste primeiro concerto, há pelo menos um compositor, Paul Hindemith, que não é  judeu, mas foi absolutamente solidário com eles por causa da discriminação que sofreram: primeiro a execução de suas obras foi proibida; depois sua própria integridade física foi ameaçada. Weill e Schoenberg, por exemplo, emigraram para os Estados Unidos; Schulhoff, no entanto, permaneceu na Alemanha, e morreu em 1942, num campo de concentração. Os estilos de cada uma das peças são contrastados: um Hindemith maduro, o Schoenberg típico, o Schulhoff com sua originalidade e o Weill com a influência do popular e do jazz (arranjo do violinista e compositor Kurt Frenkel, também refugiado do nazismo).

Programa

Paul Hindemith (1895-1963) - Sonata para violino e piano em mi maior

Arnold Schoenberg (1874-1951) - Fantasia para violino e piano, Op. 47

Erwin Schulhoff (1894-1942) - Sonata para violino e piano

Kurt Weill (1900-1950) - Sete peças da Ópera dos três vinténs

Martin Tuksa (violino)

Olga Kopylova (piano)

Convidados

Martin Tuksa


Graduou-se na Universidade de Música em Graz, Áustria, sob orientação de Christos Polyzoides (violino) e Milan Horvat (regência). É pós-graduado pela Universidade de Música de Viena, sob a orientação de Gerhard Schulz. Integrou por sete anos a Wiener Kammerochester e tocou por dez anos como Concert Master/Spalla na Wiener Kammerphilarmonie.  Foi professor de violino no Conservatório de Viena e na Universidade de Música de Viena. Na temporada 1998, foi convidado por Isaac Karabtchevsky para atuar como Spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. De 2000 a 2003 atuou como spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira e voltou a assumir o cargo de spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. 

Olga Kopilova

Nascida no Uzbequistão, começou a estudar piano aos quatro anos. Aos cinco ingressou na Escola de Música Uspensky e, após oito anos, passou para a Escola de Música do Conservatório Tchaikovsky de Moscou. Em 1997 entrou para o Conservatório, sob orientação de Liudmila Róshina e Mikhail Kollontai, e se apresentou nas principais salas de concerto de Moscou. A primeira de uma série de apresentações pelas cidades russas ocorreu no Museu da Casa de Tchaikovsky, em Klín. Participou do Festival Internacional de Jovens Músicos em Tvér e, ao lado da flautista Natalia Bereslavtseva, gravou um CD com obras de Bach e Prokofiev. Em 1999 mudou-se para o Brasil, onde continua a se apresentar como camerista, recitalista e solista, além de ocupar o posto de pianista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
 

Serviço:

Horário do espetáculo: 20h30
Ingresso: distribuição de ingressos gratuitos a partir das 19 horas na bilheteria. 2 ingressos por pessoa.
Telefone para informações: (11)3258-3344
Classificação: 8 anos
Endereço:
Cultura Artística Itaim - Avenida Juscelino Kubitschek, 1.830.
Disponibilidade: 200 ingressos
Data: 
08/09/2009
Hora: 
09/08/2009 - 20:30


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos