Receitas Salgadas -
Esta página já teve 132.463.375 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.704 acessos diários
home | entre em contato
 

Receitas Salgadas

Faça Cabelinho de Anjo com Molhos de Tomate Clássico

10/11/2009

 
Ingredientes:

240 g mais 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
3 ovos
1 colher (chá) de leite
1 colher (chá) de azeite de oliva Molho Napolitano e Molho Pizzaiola
100 g de queijo Parmesão fresco (opcional)
Para decorar raminhos de manjerona fresca

Preparação:

1.Coloque a farinha, o sal, os ovos, o leite e o azeite no processador de alimentos; ligue a máquina e processe até a massa formar uma bola.
2.Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha, e pressione-a levemente com a base das palmas das mãos. Corte a massa em 4 porções. Embrulhe 3 destas em plástico de cozinha aderente; reserve.
3.Para trabalhar a massa com a máquina de massas, ajuste os cilindros da máquina na posição mais larga. Passe a massa pelos cilíndros virando a manivela. (A massa pode despedaçar no início, mas deverá solidificar depois de 2 ou 3 passagens pelos cilíndros compressores.)
4.Polvilhe a tira de massa com farinha; dobre a massa em três. Passe a massa novamente pelos cilindros. Continue este processo mais 7 a 10 vezes até que a massa se torne macia e elástica.
5.Coloque a massa entre os cilindros compressores. Deixe a massa descansar durante 5 a 6 minutos até que esteja levemente seca.
6.Ajuste a manivela para cabelinho de anjo no cilindro da máquina de fazer massas entre os rolos. Continue a trabalhar e esticar as porções de massa reservadas.
7.Deixe cozinhar o cabelinho de anjo numa panela grande de água salgada fervente durante 1 a 2 minutos até que a massa esteja "al dente"; retire a massa do lume; escorra bem; divida a massa em duas tigelas grandes.
8.Prepare o Molho Napolitano e o Molho Pizzaiola. Deite o Molho Napolitano sobre uma das tigelas com a massa; misture bem. Deite o Molho Pizzaiola sobre a outra tigela com o resto da massa; misture bem. Sirva com queijo. Decore se desejar.

Observações:
Quantidade para 4 a 6 porções.
Dificuldade:
Custo:
Tempo:
 
 
 
Fonte:
 
 
 
 
 
 
 
 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos