-
Esta página já teve 133.111.482 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.664 acessos diários
home | entre em contato
 

Arte/Cultura/Diversão/Agenda

Tripé - Natureza Morta no SESC

23/11/2009
Tripé - Natureza Morta

Nesta edição, o projeto tem como tema Natureza Morta e exibe obras de três artistas: Alice Ricci se ocupa do mundo dos objetos do cotidiano, como telefone, computador, rádio e embalagens de produtos alimentícios, propondo recortes que ampliam a discussão sobre os significados que os objetos adquirem na cultura contemporânea. Ana Elisa Egreja, por sua vez, se preocupa em entender a natureza do elemento decorativo na Arte, articulando novos significados e relações nas pinturas que produz. Por fim, Jardineiro André Feliciano utiliza as flores – tema clássico das naturezas mortas – como metáfora para refletir sobre a arte contemporânea. Suas obras retratam a “natureza” que primeiro brota do conceito e depois se materializa em objeto, indicando o processo de germinação que permeia tanto o processo criativo, quanto o próprio entendimento das propostas da arte.

Sobre o projeto:

Em 2009 o projeto Tripé está em seu quinto ano de existência. No ano passado o ciclo de quatro edições apresentou os temas Vídeo, Linha, Casa e Corpo, nesta sequência.

Se a temática da primeira edição se dedicou prioritariamente à discussão da linguagem, ela também não perdeu de vista a exposição da potencialidade crítica e poética das criações de imagens em movimento. O convite ao olhar foi feito a partir das obras de Ana Paula Lobo, Patrícia Gerber e Paula Garcia. Na segunda edição diversas modalidades de trabalhos com Linha foram contempladas: o desenho, a costura, o vídeo, o crochê, a colagem e a pintura. Em seguida, o tema foi Casa, referência primordial sobre a identidade, que nos acompanha desde os precários desenhos da infância até os discursos elaborados sobre o recolhimento e a privacidade. A quarta edição encerrou o ano com a exposição de obras de Bárbara Rodrigues, Rosa Esteves e Wilton Garcia, formando o Tripé Corpo. Em 2008, foram promovidos também encontros com bate-papo entre artistas, pesquisadores e público.

 

Horário: De ter a sáb, das 10h às 20h. Dom e feriados, das 10h às 17h.
Preço: Entrada Franca.
Data: de: 11/09/2009 até: 25/10/2009
Local: Sesc Pompéia

 

Fonte:

 

http://guiasp.com.br/guiasp/site/arte_espetaculo/despliegue.cfm?mn=6&id_conteudo=105304

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos