Receitas Salgadas -
Esta página já teve 132.440.954 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.709 acessos diários
home | entre em contato
 

Receitas Salgadas

Experimente fazer arroz à valenciana.

01/12/2009
 
 

 

 

 

Um aviso à navegação. Se está à espera de encontrar aqui uma receita genuína da Paella à valenciana, o melhor é zarpar já para outro lado. Receitas genuínas aqui nunca irá encontrar. E muito menos uma Paella à valenciana. Primeiro, aqui só há receitas daquilo que acabei de cozinhar. Segundo, não tenho uma paella. Terceiro, frango ou galinha só os como no churrasco, de cabidela, com molho de ovo, por exemplo. Frango com frango. Não gosto de frango, ou galinha, no cozido, por exemplo. E não gosto de Paella à valenciana porque não gosto de lá encontrar o frango, ou a galinha e, como toda a gente sabe, não há Paella sem galinha.
Hoje, tinha tudo preparado para um almoço a dois. Nada de especial. Ia comer uma Carne de Porco Alentejano. Só que dois viraram seis, e houve necessidade de me virar para outro lado.

 

Para começar, tinha 500 gramas de amêijoa japonesa. E tinha cerca de 500 gramas de lombinhos de porco. E tinha meia dúzia de dentes de alho. E tinha outras coisas que sempre costumo ter em casa.
Num tacho pequeno, deitei os 500 gramas de amêijoas depois de muito bem lavadas e levei-as a lume esperto para abrirem.
Num tacho grande, deitei um pouco de azeite virgem e comecei por fritar, ligeiramente, os 500 gramas de lombinhos de porco cortados em pedaços pequenos, juntamente com 100 gramas de presunto cortado em pedaços ainda mais pequenos. Refresquei tudo com um pouco de vinho branco, tapei e deixei ferver um pouco. Adicionei 1 lula cortada às rodelas e deixei cozer mais um pouco.
Piquei 1 cebola grande e juntei-a. Juntei também os 6 dentes de alho igualmente picados e deixei refogar.
Cortei em pedaços pequenos 2 tomates grandes bem maduros, pelados e sem sementes, e juntei-os. Temperei com um pouco de sal. Adicionei 2 malaguetas e um pouco de açafrão das Índias, metade de um chouriço de carne cortado às rodelas, e cerca de 200 gramas de salsichas tipo cocktail. Deixei cozer um pouco em lume brando.
Juntei 400 gramas de ervilhas congeladas e, quando voltou a ferver, acrescentei 350 gramas de arroz vaporizado. Quando começou a secar, cobri tudo com cerca de 1 litro de água a ferver misturada com a água coada de cozer as amêijoas. Juntei 1 pimento vermelho cortado às tiras e deixei cozer cerca de 15 minutos. Quando o arroz estava quase cozido, juntei as amêijoas já abertas e mexi. Por cima coloquei 12 camarões 30/40. Os camarões estavam descascados, mas mantinham a cabeça e a cauda e tinha-lhes feito um golpe no lombo para lhes retirar a tripa. Tapei e deixei cozer mais 3 minutos.
Levei o tacho para a mesa  e servi. Poderia ser uma espécie de Arroz à valenciana. Mas o frango não fez falta nenhuma. Depois, como os chapéus, paellas há muitas.

 

á de moura pina

 
Do excelente blog:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos