-
Esta página já teve 135.314.555 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.661 acessos diários
home | entre em contato
 

Arte/Cultura/Diversão/Agenda

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) no Parque Villa-Lobos

08/12/2009

Domingo tem concerto da Osesp no Parque Villa-Lobos, na Capital

Espetáculo será precedido da apresentação dos coros Infantil, Juvenil e Adulto da orquestra, com início previsto para as 10 horas

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) leva seus acordes ao Parque Villa-Lobos, no próximo domingo, 30, a partir das 12h. Regida por seu diretor artístico, maestro John Neschling, a Osesp apresenta um programa que privilegia o ecletismo, mesclando a escola latino-americana e obras clássicas do repertório erudito mundial: “Batuque”, de Lorenzo Fernandez, e “Choros Nº10 'Rasga Coração'”, de Villa-Lobos; “Malambo”, de Alberto Ginastera; “Carmen Fantasy”, de Pablo Sarasate; “Bolero”, de Maurice Ravel; “Introdução” e “Rondo Capriccioso”, de Camille Saint Saens; “Romeu & Julieta”, de Piotr I. Tchaikovsky.

Os concertos ao ar livre promovidos pela Orquestra do Estado já se transformaram em uma tradição, entretanto, neste ano, a grande novidade é que a apresentação será precedida por uma programação que tem início às 10h, com apresentações dos Coros Infantil, Juvenil e Adulto da orquestra e, na seqüência, de três dos 15 alunos da Academia da Osesp.

Serão mais de duas horas de música. O Coro Infantil da Osesp abre a récita com obras de Johann Strauss e Leopoldo Mozart. Em seqüência, a regente Naomi Munakata rege primeiramente o Coro Juvenil da Osesp com obras de Edward Elgar e Ronaldo Miranda e logo após, o Coro da Osesp, com um repertório igualmente variado.

Da Secretaria Estadual da Cultura

 

Fonte:

 

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=88122

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos