Curiosidades da Dra Shirley - As sete maravilhas do mundo antigo
Esta página já teve 133.091.081 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.665 acessos diários
home | entre em contato
 

Curiosidades da Dra Shirley

As sete maravilhas do mundo antigo

17/02/2010

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Abaixo citarei as sete maravilhas do mundo antigo, todas foram feitas na antiguidade clássica e a única que resiste até os dias de hoje são as Pirâmides de Gizé.

* As pirâmides de Gizé: São três pirâmides: Keóps, Quéfren e Miquerinos.

É a maravilha mais antiga dentre todas( ~1500 A.C.), e a maior pirâmide Keóps foi durante muito tempo a mais alta construção feita pelo homem, foi superada no século XIX pela Torre Eifel.

* Jardins suspensos da Babilônia: Há poucos relatos do monumento, suspeita-se que o monumento tenha sido contruído em seis montes de terra. Reza a lenda que o Rei Nabucodonosor II teria contruído para sua amada Semíramis.

* Estátua de Zeus em Olimpia: Era feita de Ouro e Marfin e contruída em homenagem ao rei dos deuses gregos, Zeus. Foi destruída em Constatinopla por um incêndio.

* Templo de Ártemis em Éfeso: Construído em homenagem à deusa da caça Ártemis. Este templo foi destruído(356 A.C), reconstruído e depois destruído denovo(262 D.C). Hoje só resta um pilar.

* Mausoléu de Helicarnasso: Túmulo contruído pela rainha Artemísia II em homenagem ao rei Mausolo.

* Colosso de Rodes: Uma estátua do deus Hélios feita de bronze na Ilha de Rodes, as embarcações que adentravam o porto passavam sob as pernas da estátua que funcionava como um farol à noite.

* Farol de Alexandria: Ptolomeu mandou contruir a estátua que era feita de mármore, localizava-se no porto de Alexandria.

Essa estátua deu origem à palavra farol, pois possuía um arranjo de espelhos que refletia a claridade gerada por uma chama a cerca de 50Km de distância. Foi destruída no século XIV por um terremoto.


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos