- Teatro: As Meninas
Esta página já teve 133.098.917 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.666 acessos diários
home | entre em contato
 

Arte/Cultura/Diversão/Agenda

Teatro: As Meninas

11/03/2010
 

Cultura Artística - Itaim
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 - Itaim

Estacionamento
conveniado

Horários
Sextas-feiras 21:30
Sábados 21:00
Domingos 18:00

Ingressos
Sextas e Domingos R$ 60
Sábados R$ 70

Horário da Bilheteria
Terça a Domingo
15:00 até o início
do espetáculo


Televendas
(11) 3258 3344
SEG A SEX 10:00-18:00
SÁB 12:00-18:00
DOM 15:00-18:00

Como Chegar

As Meninas
de Maitê Proença e Luiz Carlos Góes
Direção de Amir Haddad

A celebração à vida é tema do segundo trabalho de dramartugia da atriz Maitê úProença, em parceria com o autor Luiz Carlos Góes. A montagem retrata com sutileza o universo feminino, em meio a uma série de dúvidas e observações típicas da infância. "São quatro gerações de mulheres que expõem toda a complexidade do universo feminino e refletem sobre amor e desamor depois de um episódio de violência", resume o diretor Amir Haddad.

No palco, duas meninas – Rubi e Luiza – conversam e relembram a infância ao lado do corpo da mãe. A atmosfera trágica do espetáculo desaparece diante do público, quando, recebe um tom de festa e fantasia, incorporado aos diálogos das quatro personagens, interpretadas por Analu Prestes, Clarisse Derzié Luz, Sara Antunes, Patrícia Pinho e Vanessa Gerbelli.

A idéia central de “As Meninas” partiu da primeira peça escrita por Maitê Proença, “Achadas e Perdidas”, em que duas meninas viviam emoções muito fortes em um curto espaço de tempo e levavam a platéia transitar entre o riso e o choro. A cenografia do espetáculo – assinada por Cristina Novaes – seguiu a proposta à risca, ao construir uma capela funerária cujo realismo se esvai em segundos, com pequenas mudanças. Sem situar a história em tempo ou mesmo local, os figurinos de Beth Filipecki mesclam elementos de épocas diversas.

Todo o processo de ensaio de “As Meninas” foi acompanhado pela fotógrafa e documentarista Sandra Delgado, a fim de preparar um documentário sobre a construção do espetáculo, nos moldes de “Além Hamlet” – filme sobre os bastidores de “Hamlet”, dirigida por Aderbal Freire-Filho e estrelada por Wagner Moura.

 

 

Fonte:

 

 

http://www.culturaartistica.com.br/pecas/

 

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos