- Novos estudos mostram que alimentos ajudam a emagrecer rapidamente
Esta página já teve 133.070.055 acessos - desde 16 maio de 2003. Média de 24.665 acessos diários
home | entre em contato
 

Obesidade:Adulto/Infantil/Bariátrica

Novos estudos mostram que alimentos ajudam a emagrecer rapidamente

26/04/2010

Novos estudos mostram que alimentos ajudam a emagrecer rapidamente
26/4/2010
imagem transparente

RIO - Vamos ser sinceros: existem momentos em que queremos perder peso rapidamente. Mas, para que o emagrecimento seja feito com saúde, é preciso seguir algumas regrinhas. A primeira, claro, é consultar um especialista. Só ele poderá dizer o que o seu corpo precisa e montar um plano alimentar adequado para suas necessidades. A outra é privilegiar sempre os nutrientes dos pratos, em vez de focar apenas nas calorias. Fibras, proteínas magras e gorduras do bem, além das frutas e dos legumes, devem estar no topo da sua lista. Confira as sugestões dos melhores alimentos para emagrecer rapidamente sem passar fome, de acordo com os últimos estudos científicos publicados:

Fibras: Comer pelo menos 20 gramas de fibras diariamente, provenientes de grãos integrais, frutas e verduras, ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Um estudo publicado no ano passado pela Brigham Young University College of Health and Human Performance, nos Estados Unidos, mostrou que mulheres que comem mais fibras engordam menos a medida que envelhecem.

Cálcio e vitamina D: Comer três porções diárias de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como os laticínios magros, ajuda a diminuir a perda de massa muscular e facilita a manutenção do peso, indica um estudo divulgado pela Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.

Gorduras boas: As gorduras monossaturadas e os ácidos graxos, encontrados em nozes, óleos vegetais, abacate, alguns peixes e até mesmo alguns chocolates, também aumentam a sensação de saciedade após as refeições. Também acabam com a vontade de beliscar, aponta uma pesquisa australiana.

Proteínas magras: Comer peixes, frango, peru ou cortes magros de carne vermelha ajuda a suprir nutrientes essenciais e ainda diminui a fome. Em um estudo feito em 2009 nos Estados Unidos, as pessoas que comiam mais proteínas no café da manhã (como um ovo com o pão), sentiam menos fome e comiam menos calorias ao longo do dia do que aquelas que comiam pouca proteína na primeira refeição.

Água: Estudos feitos pela Stanford Prevention Research Center sugerem que a ingestão de água pode ajudar a emagrecer de duas maneiras. A primeira é que quanto mais água você ingere, mais calorias você queima. A segunda é que, ao substituir bebidas açucaradas ou sucos por água, fica mais fácil controlar o desejo de doces e economiza calorias.

Chá verde: Rico em catequinas, antioxidantes que estimulam o metabolismo, o chá pode ajudar quem quer perder os pneuzinhos. Uma pesquisa feita pelo USDA Human Nutrition Research Center on Aging na Universidade de Tufts mostrou que beber três copos de chá verde diariamente pode dobrar a velocidade da perda de peso. Combinar o chá com frutas cítricas, como laranja ou limão, é ainda melhor. Elas estimulam a absorção das catequinas e faz com que o corpo absorva ainda mais vitaminas.



Fonte: Portal do Jornal O Globo

Para acessar o site Portal do Jornal O Globo, clique aqui.

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.

 

Fonte:

http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=16049

 

 


IMPORTANTE

  •  Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. 
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos
versão para impressão

Desenvolvido por: Idelco Ltda.
© Copyright 2003 Dra. Shirley de Campos